|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 28, 2010 7:12 am Assunto: Aroeira Pimenteira Yamadori |
|
|
Essa fiz o yamadori e me amarrei no tronco, só falta mais um pouco de galhos. Em breve estarei colocando-as em uma acomodação maior.
E aí, o que vcs acham, alguma idéia de estilização. Preciso da força de vcs.
Abraço[/img] |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Ter Dez 28, 2010 10:11 am Assunto: |
|
|
Olá João, muito boa aquisição, ela tem um shari bem bonito, na minha opinião acho que você deveria fazer um alporque bem na segunda cicatriz para corrigir a conicidade invertida e de quebra reduzir a planta.
Abraço  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jan 06, 2011 12:42 pm Assunto: |
|
|
Blz, mas como posso executar o corte para que ela aponta para o lado certo ?
Me desculpe, mas ainda sou iniciante para algumas visões.
GRande abraço. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Jan 07, 2011 2:38 pm Assunto: bonsai |
|
|
Particularmente eu gosto dessa espécie, tendo várias em graus de tamanho diversos em meu viveiro, além de algumas engrossando no chão. A sua, a meu ver, precisa antes de mais nada de uma correção na base do tronco. Isso é fácil de ser conseguido nessa espécie, basta que faça novas mudas a partir dos galhos cortados mais curtos. Com as mudas, vc irá promover um enxerto por encostia no tronco, justamente nas laterais desse problema, corrigindo´-o com o tempo.
Como o ficus, essa espécie aceita bem esse tipo de trabalho, mas apenas quando está nesse estágio inicial, em que o tronco está novo. Com o tempo, o tronco tende a formar uma casca expessa e cracolada, que inviabiliza a fusão com novas plantas, como estou sugerindo que faça agora.
Não mexa no tronco, não corte para reduzir sua altura. Apenas pode todos os galhos e forme novas plantas via estaquia, com que usar, no futuro, para compor o enxerto por encostia. Sobre esse tipo de enxerto, bem como de outros, consulte material disponivel no site do Atelier do Bonsai.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Abr 22, 2011 7:27 pm Assunto: |
|
|
Vou tentar abaixá-la dessa maneira.
Será que rola ?
Abraço. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Abr 23, 2011 8:56 am Assunto: bonsai |
|
|
Com toda certeza, o uso de um alporque corretamente executado irá reparar e corrigir esse problema de maneira adequada. Aguardemos, pois, o resultado. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Abr 24, 2011 12:19 pm Assunto: |
|
|
Pois é,
tentei fazer a enxertia, mas não consegui.
Observando bem, notei que trata-se de uma raiz, essa espécie traz uma raiz alta, isso foi depois de analisar algumas existente aqui pelo quintal.
Agora vamos ver no que dá.
Grato pelo acompanhamento, abraço. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|