Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sex Abr 15, 2011 2:27 pm Assunto: Que especie é essa ?????Como posso trabalhar com ela??? |
|
|
Ola amigos,minha irma ia colocar fora esta planta nao sei o que é e gostaria de dicas de como poderia trabalhar,o que acham???????.
.
.
.
.
.
.
Como podem ver na penultima foto ela esta direcionada para esquerda talvez um kengai??? ou poderia planta-la novamente dixendo o tronco reto e formar uma copa quem sabe????
Fico no aguardo de sugestoes.
Abraços |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Abr 15, 2011 2:32 pm Assunto: |
|
|
Conheço como "Érica". Que eu saiba ela não engrossa o tronco mais do que isso aí. Nunca vi um bonsai dela, mas é bom porque tem folhas pequenas e solta bastante florzinhas.
Sua planta está bem vigorosa! Bonita _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Sex Abr 15, 2011 2:39 pm Assunto: |
|
|
Será que colocando várias mudinhas amarradas na base do tronco não acaba fundindo e formando um tronco único e mais grosso? _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Abr 15, 2011 8:16 pm Assunto: bonsai |
|
|
Hraphi, a fusão de tronco não irá ocorrer nessa espécie. A falsa érica possui uma casca muito fina, não ensejando com ela o material necessário (mais denso, como no ficus, p.ex.) para a ocorrência. Todavia, saliento que essa espécie é muito utilizada em parques e jardins, sendo cultivada como planta separadora, isto é, geralmente é plantada no espaço entre a grama e a calçada.
Porém, um alerta: é uma espécie tremendamente invasora, daninha mesmo. Suas flores são "assopradas" pelo vento mais brando, espalhando suas sementes, que germinam até sobre lajes e calcadas, provocando a invasão danosa por todo o jardim e nos outros recipientes de cultivo, seja vasos, escorredores ou bacias. Portanto, todo cuidado com ela é pouco.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Sex Abr 15, 2011 8:29 pm Assunto: |
|
|
Nossa, essa eu não sabia, então é bom manter longe dos nossos bonsais, já bastam aqueles trevinhos que ficam pipocando as sementes sem parar enchendo os recepientes dos bonsais e roubando o adubo, rsrsrsr, tb são chatos pra controlar... _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Abr 15, 2011 10:59 pm Assunto: |
|
|
André, aqui ela é conhecida como planta de bordadura de canteiros.
Já fiz uma tentativa de bonsai dessa espécie, mas a vida dela é curta.
abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Abr 15, 2011 11:03 pm Assunto: |
|
|
É André o Nicky tem toda razão. em meu jardim plantei uns 5 pés, atualmente deve ter 5 mil esplahdos por aí e eu nem que queira consigo acabar com elas. Não engrossa tronco, não responde a aramação pois os galhos retornam a sua posição original, difícl estilizar.
Se colcoar num vaso nunca vai ter um bonsai, mas apenas uma mudinha de flores em um vaso.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Abr 15, 2011 11:19 pm Assunto: |
|
|
Isso é uma praga, mas o dinheirinho rasteiro!...
Acho que todos bonsaístas devem se aventurar em experiências diversas.Tudo é um somatório de aprendizado _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 44 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Abr 15, 2011 11:54 pm Assunto: |
|
|
bah, dinheirinho e trevo é mato aqui nos vasos, eu arranco viro as costas eles já tomam conta de tudo...  _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sáb Abr 16, 2011 2:34 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Ola amigos obrigado pelas repostas nao conhecia esta especie vou ver no que da e coloco aqui para ver se sai alguma coisa que preste ok
Abraços |
|
|
 |
Carlos AFJR

|
Enviada: Dom Abr 17, 2011 8:41 pm Assunto: |
|
|
Está é a Cuphea gracilis, planta muito utilizada para bordaduras de canteiros e para compor áreas abaixo de árvores... é uma planta muito bonito e se reproduz muito bem e rápido, mas realmente tem vida curta.
Grande abraço e boa sorte com suas plantas.... |
|
|
 |
|