Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
VictorCosta
Registrado: 23/01/12 Mensagens: 15 Localização: Conselheiro Lafaiete-MG
|
Enviada: Sáb Maio 19, 2012 12:02 pm Assunto: Ajuda com Pingo de ouro |
|
|
Bom dia amigos. Venho lhes pedir para me ajudar na estilizaçao deste pingo de ouro. Ele esta com cerca de 15 Brotos primarios e 3 secundarios. Sei que as fotos estao pequenas mas infelizmente a camera do meu celular foi a unica disponivel quando eu as tirei.Este tronco tem cerca de 20,5 cm de espessura resultado da mimnha primeira alporquia de sucesso XD.
Desde ja agradeço. E assim que possivel atualizo essa pagina com fotos maiores.
 _________________ O tempo passa e tudo muda. Até a nossa muda. |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Sáb Maio 19, 2012 8:02 pm Assunto: É |
|
|
VÉIO,,,,COLOOQUE NUM VASO MAIOR,,,E MUITA ÁGUA,,,E ADUBAÇÃO CONSTANTE.ASSIM QUE COMEÇAR A SAIR AS BROTAÇÕES MAIS VIGOROSAS VC PODERÁ ESCOLHER O ESTILO.MAS COMO O TRONCO É RETO,O MAIS INDICADO É UM SHOKAN MESMO...COMO A ESPESSURA DO TRONCO É GRANDE,,,OS GALHOS DEVERÃO ACOMPANHAR,PARA QUE A PROPORÇÃO TRONCO/GALHOS FIQUE BOA. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Maio 19, 2012 10:58 pm Assunto: |
|
|
Victor, parabéns pelo sucesso na reprodução de um tronco tão grosso. Porém agora, a fim de não perder este material a prioridade tem que ser o seu perfeito enraizamento. E para isso como disse o colega Rogério precisa um recipiente bem maior. A estilização vem depois.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
dablo19 1.o PASSO

Registrado: 25/02/12 Mensagens: 113 Localização: Florianópolis -SC
|
Enviada: Dom Maio 20, 2012 12:33 pm Assunto: |
|
|
Olá,
concordo com os demais a prioridade seria desenvolver as raízes agora.
vlw. |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
Enviada: Dom Maio 20, 2012 2:23 pm Assunto: |
|
|
Valeu. E concordo com as dicas dos colegas, principalmente do meu amigo Élio. _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br
Editado pela última vez por LEAO em Dom Maio 20, 2012 7:39 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
VictorCosta
|
Enviada: Dom Maio 20, 2012 5:11 pm Assunto: |
|
|
Troquei para um pote maior, provavelmente nao é o ideial + em breve eu fasso outro falso transplante xD. Percebi que ja há bastante raizes, e sobre brotaçoes vigorosas. Tem um Broto dele que está bem espesso. Em breve posto mais fotos. Desde ja Agradeço pela atençao de todos =D _________________ O tempo passa e tudo muda. Até a nossa muda. |
|
|
 |
Ederson 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 12:06 pm Assunto: |
|
|
Victor Costa
O aconselho a planta-lo com uma inclinação para posteriormente formar um estilo shakam( arvore inclinada). Já que não possui nenhum movimento no tronco.
Fiz isto em duas plantas minhas, num porte bem parecido com a sua, e ficaram bem melhores inclinadas, se vc quiser acompanhar neste tópico http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=21289
Abraço |
|
|
 |
VictorCosta
|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 12:45 pm Assunto: |
|
|
Boa ideia, vou seguir seu conselho =D. Vc tem algum artigo que ensine a aramaçao neste estilo? desde ja agradeço. Gostei muito do que vi no seu topico, e concertesa iri acompanha-lo =D _________________ O tempo passa e tudo muda. Até a nossa muda. |
|
|
 |
Ederson 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 4:16 pm Assunto: |
|
|
Victor
A maneira de arramar é a mesma de qualquer outro estilo, apenas prestar a atenção em deixar um pouco solto arrame pois seu crescimento é muito rápido em duranta.
Valeu. |
|
|
 |
|