|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
basmooca 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 01, 2011 3:41 pm Assunto: Acer palmatum (Bob Pai) |
|
|
Segue o pai do outro podem ver que o galho que foi tirado foi o lateral paguei 5 reais na muda
substrato
60% cascalho mineiro
10% Tijolo Moido
30% biomix
Seguem fotos como no outro as folhas estão secando é normal ???
deixei ele de um dia para o outro na solução com tiamina.
ai ele já esta sem o Bob Filho
tava lindo, mas as folhas estão caindo
substrato
muito obrigado pela paciência mais uma vez !!! |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Nov 01, 2011 11:13 pm Assunto: |
|
|
Bass...
Seguinte véi....
Eu percebi uma coisa.... Não deixe no sol plena ainda não... Deixe ele tomar somente o sol da manhã, até umas 11 hs no máximo. Não sei pq, mas aqui em Sampa, os aceres secam suas folhas e brotos. Estou deixando somente com sol indireto e to me dando bem. O negócio é ir adaptando ela aos poucos, poucos mesmo. Estou fazendo teste aumentando 1 hora a cada 2 semanas e está indo bem até agora... Como vc transplantou agora, deixe pelo menos uns 25 dias fora do sol.. Eu fiz isso no meu e tá brotando pra todo lado....
Grande abraço e boa sorte ai... _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|