FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

uma nova aquisiçao
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
carlos claro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2011 9:35 pm    Assunto: uma nova aquisiçao Responder com citação

Ola amigos hoje nao teve como nao levar um olhei esse ficus gostei muito mais estou querendo colocar ele em uma bacia grande com furos e areia pois ele esta soltando muita raiz aeria e da uma engordadinha mais nele. mais aceito sujestoes de trabalho se alguem tiver um abraço.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2011 12:50 am    Assunto: Responder com citação

Carlos...
Eu acho que a bacia se for bem maior do que este vaso vai ser uma boa opção.....
Tá bem legal estas raízes aéreas heim.
abraço
TARCISIO DIAS
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2011 1:27 am    Assunto: Responder com citação

Um vaso com bastante terra seria uma ótima pro seu Ficus. Uma engordadinha cairia muito bem! Tem futuro! parabéns! Very Happy
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2011 8:38 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Acho que uma boa reduzida no comprimento dos galhos, uma reestilização na parte aerea e um replantio usando o mesmo recipiente, resultariam num trabalho melhor que um replantio em bacia para engrossar. Com o aproveitamento do mesmo recipiente, vc condiciona a planta melhor, reduzindo esse "morrinho", uma caracteristica de quem faz bonsai apenas para vender, sem preocupação em adequação com estilo ou harmonia visual.

Use um substrato bem drenante, contendo material fragmentado em granulometria bem reduzida. O ideal, para essa espécie: caco ceramico, terra granulada, pedrisco, carvão e casca de pinus. O replantio pode ser realizado agora, sem nenhum problema, desde que vc não faça nenhum corte nas raizes da planta, apenas em seus galhos. Não faça desfolha nos galhos tambem, apenas reduza seu comprimento cortando-os.

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
carlos claro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2011 9:18 pm    Assunto: Responder com citação

OI mec tudo bem entao acho q vou trabalhar um penjing com a planta.
o mec tem como vc mandar as medidas do raspador(q da forma ao vaso) q vc usa pra fazer os vasos se tiver uma foto tambem abraço.

tarcisio obrigado pela ajuda.

fala nicky tudo bem como falei vai ser um penjing e vou usar uma bandeja igual a da eugenia da foto e trabalhar os galhos com ela na bandeja abraço.
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2011 2:10 am    Assunto: Responder com citação

Carlos... a medida exata eu nao tenho e a foto do perfil que usei para raspar vai ai.. usei acrílico pois é fácil de trabalhar.

abraço meu véi.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: