Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Qui Abr 28, 2011 9:35 pm Assunto: uma nova aquisiçao |
|
|
Ola amigos hoje nao teve como nao levar um olhei esse ficus gostei muito mais estou querendo colocar ele em uma bacia grande com furos e areia pois ele esta soltando muita raiz aeria e da uma engordadinha mais nele. mais aceito sujestoes de trabalho se alguem tiver um abraço.
 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 12:50 am Assunto: |
|
|
Carlos...
Eu acho que a bacia se for bem maior do que este vaso vai ser uma boa opção.....
Tá bem legal estas raízes aéreas heim.
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
TARCISIO DIAS 1.o PASSO

Registrado: 30/01/09 Idade: 50 Mensagens: 144 Localização: São Sebastião-SP
|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 1:27 am Assunto: |
|
|
Um vaso com bastante terra seria uma ótima pro seu Ficus. Uma engordadinha cairia muito bem! Tem futuro! parabéns!  |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 8:38 am Assunto: bonsai |
|
|
Acho que uma boa reduzida no comprimento dos galhos, uma reestilização na parte aerea e um replantio usando o mesmo recipiente, resultariam num trabalho melhor que um replantio em bacia para engrossar. Com o aproveitamento do mesmo recipiente, vc condiciona a planta melhor, reduzindo esse "morrinho", uma caracteristica de quem faz bonsai apenas para vender, sem preocupação em adequação com estilo ou harmonia visual.
Use um substrato bem drenante, contendo material fragmentado em granulometria bem reduzida. O ideal, para essa espécie: caco ceramico, terra granulada, pedrisco, carvão e casca de pinus. O replantio pode ser realizado agora, sem nenhum problema, desde que vc não faça nenhum corte nas raizes da planta, apenas em seus galhos. Não faça desfolha nos galhos tambem, apenas reduza seu comprimento cortando-os. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 9:18 pm Assunto: |
|
|
OI mec tudo bem entao acho q vou trabalhar um penjing com a planta.
o mec tem como vc mandar as medidas do raspador(q da forma ao vaso) q vc usa pra fazer os vasos se tiver uma foto tambem abraço.
tarcisio obrigado pela ajuda.
fala nicky tudo bem como falei vai ser um penjing e vou usar uma bandeja igual a da eugenia da foto e trabalhar os galhos com ela na bandeja abraço.
 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sáb Abr 30, 2011 2:10 am Assunto: |
|
|
Carlos... a medida exata eu nao tenho e a foto do perfil que usei para raspar vai ai.. usei acrílico pois é fácil de trabalhar.
abraço meu véi. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|