|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Daniel Garcia

Registrado: 05/09/11 Idade: 43 Mensagens: 50 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Out 09, 2011 8:38 am Assunto: Bouganville que estava sendo devorada por cochonilhas |
|
|
Galera...Domingão acordei beemmm cedo e fiz um Yamadori na Rua aqui de casa. Essa Bouganville estava sendo devorada por milhares de cochonilhase estava plantada em um pneu. Resolvi salvar a planta e pedi ao dono para pega-la para mim. Inicialmente apliquei uma dose cavalar de Dimy pronto nela a 2 semanas atras, pra reduzir um pouco o numero de praga...Hj resolvi transplanta-la para uma bacia com furos nas laterais e embaixo (simulando um escorredor gigante) Usei um substrato com bastante drenagem (20% terra granulada, 40% pedra de rio 40 % caco de telha) e apliquei uma dose de superthrive pra dar uma força nas raizes...
Agora é ver se vai dar jogo...
Aceito sugestões sobre a planta pessoal, pois muito do pouco que sei aprendi por aqui...
Abração!!!
Aqui a planta ainda no pneu...(eram 5 da matina)
Uploaded with ImageShack.us
Detalhes de quanta cochonilha tinha nessa planta...
Uploaded with ImageShack.us |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Out 10, 2011 9:03 am Assunto: |
|
|
5 da manhã...o virus do bonsai te pegou hein...
Vai dar um belo bonsai.
Parabéns pela coleta. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
gilbertovm

Registrado: 28/08/11 Idade: 46 Mensagens: 92 Localização: Goiania-GO
|
Enviada: Seg Out 10, 2011 2:27 pm Assunto: |
|
|
Pessoal,
me desculpem a provável pergunta inocente, mas, este galho lateral futuramente será podado, ou é para ficar assim mesmo?  |
|
|
 |
Daniel Garcia

Registrado: 05/09/11 Idade: 43 Mensagens: 50 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Out 10, 2011 7:13 pm Assunto: |
|
|
KKKK... Pois é Alcides, se a arte bonsai for transmitida por virus eu to contaminado mesmo. Pra levantar essa planta sozinho tb foi brabo...
Gilbertovm, eu pretendo ver até onde a brotação da planta vai, deixei esse galho porque ele estava cheio de brotos, e como eu detonei quase todo o resto por causa das cochonilhas resolvi aproveita-lo. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|