|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Igor Lima
Registrado: 08/03/11 Mensagens: 42 Localização: Foz do Iguaçu-PR
|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 1:53 pm Assunto: espécie não-identificada |
|
|
Boa tarde,
Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre o que fazer com a seguinte planta. Foi retirada da chácara de um amigo há alguns meses. Eu acho que errei na época, porque ela estava cheia de folhas. Todas caíram e depois de algum tempo, nasceram os galhos.
Acho que todos os galhos antigos estão mortos, sendo uma boa matéria-prima para um jin.
Tem ainda essa praga no tronco. Vi formigas, mas não sei se foram elas que causaram essa cor branca na penúltima foto. Alguma sugestão para tratamento?
Abraços,
 |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 4:35 pm Assunto: |
|
|
eu colocaria ela em uma bacia bem furada. com areia e deixaria ela se recuperar da uma limpada no tronco com uma escova de dente e deixe ela pegar o sol da manha e o melhor remedio abraço |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 5:23 pm Assunto: |
|
|
Eu colocaria num recipiente um pouco mais fundo, evitando mexer nas raízes(na primavera). Assim cobriria este resto de raízes que ficou para fora também. Por enquanto, eu cobriria mais até cobrir as raízes.
Isso, para melhorar a recuperação da planta. Ela está/estava com parasitas e merece ser cuidada. Um pouco de sol vai ajudar bastante mesmo, mas controlado por causa do transplante.
É uma planta muito bonita, todo cuidado é pouco _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Igor Lima
Registrado: 08/03/11 Mensagens: 42 Localização: Foz do Iguaçu-PR
|
Enviada: Sex Abr 29, 2011 7:06 pm Assunto: |
|
|
Ok, eu vou colocar em um recipiente maior. Na verdade, esse recipiente era um pouco mais alto, mas eu cortei o plástico para poder visualizar as raízes. Acho que vou esperar o início da primavera para transplantá-la, porque o inverno é rigoroso por aqui.
Quanto ao sol, até que ela está pegando bastante, mas a parte com esse problema fica sombreada pelos próprios galhos. Acho que vou tentar dar uma inclinação para essa parte ficar exposta diretamente ao sol.
Valeu pelas dicas. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|