Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gabriel strucker 2.o PASSO

Registrado: 29/10/10 Idade: 28 Mensagens: 244 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Qua Maio 08, 2013 9:49 pm Assunto: Duranta, oq fazer ? |
|
|
Boa noite amigos foristas venho pedir a ajuda de vocês com esta duranta, ja esta a dois anos plantada nesta bacia recebendo podas, adubo e tratamento da madeira morta, mais agora estou em duvida no que fazer, qual estilo seguir, agradeço desde já
[url][/url]
[url]
[url][/url]
[url][/url]
[url][/url] |
|
|
 |
Felipe Ferlin 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 09, 2013 9:46 am Assunto: |
|
|
Bela planta,acho que agora é selecionar os galhos tirar o exedente e aramar os que vao ficar visando uma triangulação,e deixa-lo onde esta pra agordar mais um pouco.(se foce minha eu faria isso)
 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Maio 09, 2013 6:54 pm Assunto: |
|
|
Gabriel, excelente material. Sabendo trabalhar vai ficar um belo bonsai.
Até por conta que os galhos dessa espessura, da Duranta, são muito quebradiços, eu faria o seguinte:
1. Como a espécie tem boa brotação, na primavera podar todos os troncos vivos bem baixinho e depois fazer patamares bem baixos valorizando o nebari, tachiagari e madeira morta.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |

|
Enviada: Qui Maio 09, 2013 7:54 pm Assunto: |
|
|
obrigado Elio, seguirei seu conselho! então é esperar a primavera agora  |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Maio 10, 2013 8:40 pm Assunto: |
|
|
Concordo Grabriel com a opinião do xará. Este tipo de material tem que podar bem curto e utilizar a nova brotação. E este procedimento é melhor fazer no início da primavera. Importante é que não precisa ficar de olho no calendário. Esta planta deverá inciar com brotação forte aí em sua cidade já na primeira quinzena de agosto. Pode podar sem medo. E sobre a estilização futura, também concordando em fazer uma planta baixa segue um desenho bem tabajara, lembrando que eu como desenhista sou um ótimo agricultor. Mas é só uma idéia. Com novas brotações dá para seguir caminhos mil...
Veja que a poda deve ser feita curta, possivelmente mais curta de onde aparece na foto o fim dos galhos que apaguei, pois para estilizar você somente utilizará os brotos novos, aramando e posicionando.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Maio 10, 2013 8:53 pm Assunto: |
|
|
muito obrigado pelo empenho de fazer o desenho , com toda a certeza executarei ele, mais pensei em usar a parte da frente para aparecer o uro ( acho que é assim que se fala o nome quando se tem um buraco no tronco) |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
Enviada: Sáb Maio 11, 2013 7:55 pm Assunto: |
|
|
Élio você está ficando bom nos desenhos. Gostei muito da projeção. Acho que vou mandar umas fotos para você fazer os projetos. _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Maio 11, 2013 8:57 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o que os dois Elios sugeriram, 'e um tipo de planta ( assim como as primaveras) que vale a pena trabalhar com a brota'cao e ramifica'cao nova. _________________ P.C. |
|
|
 |
|