|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ederson 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 28, 2011 11:44 pm Assunto: Acer palmatum |
|
|
Fiz uma desfolha completa e arramei este acer palmatum, mas falta algumas coisas, gostaria de suas opinioes.
antes estava assin
alguns dias após desfolha e arramação
Na copa está meio confusa, devo faser uma poda drastica neste inverno, ainda não defini o apeci, os outro não sei devo cortar.
Três semanas após desfolha e arramação
Vista superior
Dicas serão bem vindas, pois poderia estar melhor,sou novo nesta arte.
Nesta primavera devo faser ums enxertos de rais para concertar o nebari, nas fotos até pode perceber uns ramos maiores que estou deixando. |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Mar 02, 2011 10:15 pm Assunto: |
|
|
Ederson, se minha esta planta eu faria uma poda radical para reiniciar a planta, atentando sempre para a melhor época, ao meu ver ela esta muito alta e a conicidade dela pode ser melhorada utilizando técnicas para engrossar a base da planta, segue ilustração.
Utilizaria o galho preservado para formar o novo apce, com mais movimento.
A propósito, aguarde maiores informações dos mais experientes.
Atenciosamente. |
|
|
 |
Ederson 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Mar 03, 2011 11:23 am Assunto: |
|
|
Djalmo
Valeu pela dica, vou aguardar mais opiniões, essa possibidade não está descartada.
Gostaria de fazer uma intervenção não tão dratica se tratando do corte, mas falando da altura vou abauxa-lo pois realmente está muito alto e possue um defeito no nebari, devo fazer um enxerto de raiz comforme já mostrado aqui no forum pelo Ricardo Paiva. Vou enxertar umas 6 a 8 mudinhas uns 10 a 12cm acima do nebari atual assim formando um novo nebari.
Detalhe conf foto
Alguem já fez este tipo de enxerto, sabem diser se funciona mesmo?
Por favor opinem a vontade, criticas também são bem vindas |
|
|
 |
Ranieri Rodrigues
Registrado: 18/01/11 Idade: 46 Mensagens: 9 Localização: Sao Mateus-ES
|
Enviada: Qui Mar 03, 2011 3:01 pm Assunto: Ederson |
|
|
A planta esta bella pra fazer um alporque no local que o outro amigo surgeriu a poda,,nao perca a oportunidade de voe ter dois bonsais ai nao...abraco |
|
|
 |
Ederson 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 15, 2011 9:54 am Assunto: |
|
|
Ai pessoal gostaria de mais opiniões sobre meu acer.
Não querendo desfazer de opiniões aqui postadas mas andei notando que para pessoas recem chegadas aqui no fórum há uma certa exclusão, isto dificulta nosso aprendizado. Sendo que até agora este fórum tem sido uma escola para mim e outras vários iniciantes.
Podem me chamar de metido mas isto não tem acontecido somente comigo, pois venho lendo diariamente vários post aqui.
Me desculpa se ofendi, mas estou fazendo criticas construtivas. |
|
|
 |
tgrespan
Registrado: 21/10/09 Idade: 43 Mensagens: 28 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Maio 05, 2011 1:44 pm Assunto: |
|
|
Se a planta fosse minha eu eliminaria o primeiro galhinho, tracionaria os dois galhos laterais abrindo um pouco mais a planta e trabalharia o galho central para formar a copa. teu acer aparenta estar bem saudavel. Tu cultiva ele dentro de casa? Tenho um muda que estou trabalhando mas como pega vento, as folhas tem secado. Abs |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Sex Maio 06, 2011 10:41 am Assunto: |
|
|
Acompanhando.
Belo material!
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Sex Maio 06, 2011 11:10 am Assunto: |
|
|
Ederson escreveu: | Ai pessoal gostaria de mais opiniões sobre meu acer.
Não querendo desfazer de opiniões aqui postadas mas andei notando que para pessoas recem chegadas aqui no fórum há uma certa exclusão, isto dificulta nosso aprendizado. Sendo que até agora este fórum tem sido uma escola para mim e outras vários iniciantes.
Podem me chamar de metido mas isto não tem acontecido somente comigo, pois venho lendo diariamente vários post aqui.
Me desculpa se ofendi, mas estou fazendo criticas construtivas. |
Olá Ederson
Eu discordo do mencionado acima por você, sou novo aqui no forum e fui muito bem amparado, obtenho respostas para todas as minhas dúvidas,
mas é claro sempre tem um tópico que será menos visto que outro, mas isso é normal, a cada momento são criados novos tópicos, e essa é uma
das causas da demora de resposta ao seu tópico, mas tenha paciência, tenho certeza que um amigo mais experiente ira opinar a respeito do
seu exemplar, prefiro não expressar a minha opinião a respeito do seu Acer pelo fato de eu não ter experiência com esta espécie.
A propósito, tens um excelente material.
Espero que não fique ressentido.
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento."
Isaac Newton
Abraço e até mais _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Sex Maio 06, 2011 11:50 am Assunto: |
|
|
acompanhando |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|