Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Qui Maio 05, 2011 10:43 pm Assunto: orizontales estilo literati |
|
|
ola amigos no domingo passado resovi arriscar com um jacare q ate entao nao tinha forma ate q consegui visualizar um literati e meu primeiro literati espero q gostem opnioe e sempre bem vindas abraço.
 |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 34 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Sex Maio 06, 2011 12:21 am Assunto: |
|
|
Não intendo de literati, mas quero acompanhar |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Sex Maio 06, 2011 10:31 am Assunto: |
|
|
Carlos, eu aproveitaria o segundo "patamar" de copa e a partir daí faria um literati. Ou seja, removeria toda a "cabeça" maior de galhos pois está muito baixa e muito densa.
O jin maior, mais próximo a base, eu encurtaria ele.
Mas enfim, este é o modo como vi o literati.
Vamos aguardar o que os mais experientes nos dizem.
Tens uma bela planta em mãos.
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sex Maio 06, 2011 12:02 pm Assunto: |
|
|
tres projeções para dar uma força ... nao sou experiente com os juníperos, portanto são só maneiras que eu pude visualiza-lo
Opção 1
Opção 2
Opção 3
outra:
eu daria um início de trabalho nos jins... parecem muito artificiais sem uma descascada no tronco ....
minha opinião qto aos jins é: descasque uns 2 ou 5 cm abaixo de cada jin... como se fosse o desenho de um funil... com a parte mais larga na base do jin e afinando em direção ao tronco....
no primeiro debaixo pra cima eu daria uma movimentação nele.... uma sinuosidade pra ornar mais com o movimento do tronco _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Sex Maio 06, 2011 10:47 pm Assunto: |
|
|
obrigado pessoal pela dica como falei e a 1 x q estou trabalhando um literati mais posso falar q e muito prazeroso.
Laudir sem comentarios me amarrei muito no ultimo desenho eo caminho a ser tomado obrigado abraço  |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Maio 07, 2011 9:24 pm Assunto: |
|
|
No entanto, o último desenho é o menos interessante porque ele continua mantendo um problema grave no seu literati que é o seguinte: depois de um tronco com bons e belos movimentos, o último segmento segue totalmente reto, destoando totalmente da parte principal do tronco. Por este motivo, estar parte, ou tem que ser contorsionada também, ou eliminada, usando como orientação os desenhos 1 ou 2 do amigo Laudir. Interessante contudo qeu seja feita uma copa levemente triangulada como o pouco material que ficar. Lembrando sempre que o estilo literati tem que ser um estilo despido, confeccionado com o mínimo de ramas necessárias a obter a harmonia...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|