|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 38 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Dom Maio 08, 2011 6:54 pm Assunto: Identificação de espécie - RPP |
|
|
Olá amigos!!!
No quintal da casa da minha mãe (meu berçário de mudas) tem essa plantinha que não conheço... nem minha mãe sabe o nome popular dela hehehehe
Enfim, axei as folinhas simpáticas, as flores bonitinhas, o tronco é lenhoso e aceita bem técnicas como uro, na lá de casa tem várias dessas cicatrizes naturais que ficaram bonitas. O problema é que parece que os galhos quebram meio fácil, fui tensionar um como teste e ele quebrou na minha mão hehehe
Já que eu estava com ele em mãos coloquei num vasinho pra ver se ele enraíza. Minha mãe falou que com semente "pega" facinho...
Aí vão as fotos:
Folhas e flores
By luzernejf at 2011-05-08
cicatriz natural
tronco de perto
Esse tronco tem pouco mais da grossura do meu dedão... esqueci de tirar uma foto das folhas com uma padrão pra dar noção do tamanho delas...
Aí está o vasinho com a estaquinha que fiz... espero que pegue, ela tem várias opções de estilo! Cascata, semi cascata, inclinado e por aí vai... hehehehe
Uploaded with ImageShack.us
Alguém conhece ela? sabe o nome, se pega por estaquia ou por alporquia e etc?
Abração! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 38 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Dom Maio 08, 2011 6:56 pm Assunto: |
|
|
Axei a foto com meu dedão do lado das folhas pra dar noção do tamanho delas hehehehe
aí está!
Uploaded with ImageShack.us _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|