Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Carlos Venancio
Registrado: 18/04/11 Idade: 30 Mensagens: 51 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Qui Maio 19, 2011 8:03 pm Assunto: germinar sementes maçã |
|
|
pessoal a algum tempo tentei fazer mudinhas de macieiras ( 40), peguei tecnicas na internet, mas só algumas chegaram a germinar e logo morreram, antes de sair as folhas... queria saber se algum de vcs já plantou macieiras pela semente e como fizeram.
P.S: eu fiz o teste da água
P.S: eu e minha familia comemos todas as maçãs kkkkkk haja maçÃ
Abraço a todos |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Maio 20, 2011 12:21 am Assunto: |
|
|
Carlos...
Seguinte... eu fiz e deu certo com todas e estão vivas até hoje...
peguei as sementes de uma fruta e coloquei em um substrato de 50% terra e 50% esterco de gado bem curtido (Mais de 2 anos).
Coloquei as sementes lá e deixei.. germinaram todas e brotaram que é uma beleza.. ahhh.. mas o segredo do sucesso eu acho, foi que fiz isso no meio da primavera..... agora acho que não vinga mesmo.. tenta na primavera e depois conta aqui pra gente....
abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Sex Maio 20, 2011 9:06 am Assunto: |
|
|
o problema é o calor ai no CE deve ser bem complicado fazer germinar e crescer e dar frutos...
Dica.
Pegue uma pote com tampa forre com papel toalha depois uma camada de algodão... prepare 10parte de agua 1 de Agua sanitária (qboa) e borrife o algodão so molhe mesmo sem deixar encharcado... coloque as sementes por cima tampe e coloque na bacia da geladeira junto com as verduras.... uns 60 a 90 dias elas estaram germinando ai quando ver a raiz saindo e so plantar... deixe na sombra por alguns dias depois vai colocando no sol pela manha... _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Marcio Vargas 3.o PASSO

Registrado: 09/09/09 Idade: 44 Mensagens: 420 Localização: Veranopolis-RS
|
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Sex Maio 20, 2011 6:47 pm Assunto: |
|
|
Marcio por isso coloquei na geladeira
aqui o inverno custa chegar aos 20graus. _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Maio 20, 2011 8:26 pm Assunto: bonsai |
|
|
Plantar sementes, de qualquer espécie, não requer segredos: basta o substrato ideal, rega para umidificar sem encharcar o solo, local sombreado, que receba luz e calor solar indiretamente, como coberturas de sombrite por exemplo. E a época ideal para isso costuma ser na primavera. Não que em outros períodos do ano não surta efeito, mas é algo que sempre irá prevalecer: na primavera, as chances de germinação são 100% garantida, em relação para com as demais estações do ano.
O substrato ideal é o que os horticultores usam para fazerem germinar sementes de hortaliças: aqui no DF, chama-se BIOPLAN, e é composto por vermiculita, casca de coco e de pinus queimadas, dentre outros produtos. Outros nomes desse produto podem ser: PLANTAX, PLANTMAX, etc. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Carlos Venancio
Registrado: 18/04/11 Idade: 30 Mensagens: 51 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Sáb Maio 21, 2011 10:20 am Assunto: |
|
|
pessoal vlw |
|
|