FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

o que acontece com meu bonsai?
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Fabricio santos

MensagemEnviada: Qua Maio 18, 2011 11:30 am    Assunto: o que acontece com meu bonsai? Responder com citação

Tenho um bonsai cereja ana de 6 anos e ele esta florecendo agora no inverno e notei que muitas folhas(novas tb) estão ficando com as pontas secas, é falta de nutrientes? estou regando todos os dias, é correto? que procedimentos devo fazer, obrigado
http://fabriciost.tumblr.com/post/5569153195π
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Sillas José
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Maio 18, 2011 12:40 pm    Assunto: Cerejaeira anã Responder com citação

Fala Fabrício!
Em nome de todos acho que posso desejar que seja bem vindo, vejo que e novo na área ou tô enganado?
Sou inciante nesta arte, mas não precisa ser expert para ver que sua cerejeira anã está bem sadia, ou seja, acho que não é por falta de nutrientes.
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Maio 18, 2011 1:23 pm    Assunto: Responder com citação

Fabrício, posso crer que é excesso de água.
Na nossa região, também sou de Curitiba, nessa época há muita umidade. Assim só regue quando a superfície do substrato aparentar que esteja seca.

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Lrgullo
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Maio 18, 2011 1:29 pm    Assunto: Responder com citação

Bem vindo Fabricio!
como bem disso s Sillas aparentemente está bem saudavel ela... mas espere alguem mais experiente para te ajudar....
tive um problema parecido com minhas 2 jabuticabeiras semana passada... pesquisando pode ser várias coisas... mas oq mais acho na minha foi a variação de clima, a noite fez muito frio e de dia um sol de rachar... dai as folhas mais novinhas ficaram deste jeito...

não da para ver bem o vaso onde ela está... talvez com mais fotos ajudaria a detectar algum possível problema...

abraços e até!
http://lrgullo.wordpress.com/vida-pessoal/projetos-de-bonsais/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Fabricio santos

MensagemEnviada: Qui Maio 19, 2011 1:32 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado gente pelas dicas, vou postar mais fotos e aguardo mais sugestões sobre as pontas secas das folhas
Rafael Pontes
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Maio 19, 2011 1:01 pm    Assunto: Responder com citação

Fabricio, primeiramente seja bem vindo! Smile
quanto a sua planta, poste mais fotos, de outras visões e do substrato também!

Mas fica de olho quanto às regas, se tem regado todo dia, tem que ver bem se o substrato está seco, se ainda estiver mt umido é prejudicial pra planta.
Antes de regar olha pra terra do vaso e ve se ta começando a secar, se estiver pode regar, senão deixa pra depois!

abraço!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: