|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fabricio santos
Registrado: 18/05/11 Idade: 45 Mensagens: 3 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Maio 18, 2011 11:30 am Assunto: o que acontece com meu bonsai? |
|
|
Tenho um bonsai cereja ana de 6 anos e ele esta florecendo agora no inverno e notei que muitas folhas(novas tb) estão ficando com as pontas secas, é falta de nutrientes? estou regando todos os dias, é correto? que procedimentos devo fazer, obrigado
http://fabriciost.tumblr.com/post/5569153195π |
|
|
 |
Sillas José 1.o PASSO

Registrado: 07/10/10 Mensagens: 127 Localização: Santo Antônio de Pádua-RJ
|
Enviada: Qua Maio 18, 2011 12:40 pm Assunto: Cerejaeira anã |
|
|
Fala Fabrício!
Em nome de todos acho que posso desejar que seja bem vindo, vejo que e novo na área ou tô enganado?
Sou inciante nesta arte, mas não precisa ser expert para ver que sua cerejeira anã está bem sadia, ou seja, acho que não é por falta de nutrientes. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Maio 18, 2011 1:23 pm Assunto: |
|
|
Fabrício, posso crer que é excesso de água.
Na nossa região, também sou de Curitiba, nessa época há muita umidade. Assim só regue quando a superfície do substrato aparentar que esteja seca.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Lrgullo 2.o PASSO

Registrado: 05/05/10 Idade: 41 Mensagens: 260 Localização: Limeira-SP
|
Enviada: Qua Maio 18, 2011 1:29 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo Fabricio!
como bem disso s Sillas aparentemente está bem saudavel ela... mas espere alguem mais experiente para te ajudar....
tive um problema parecido com minhas 2 jabuticabeiras semana passada... pesquisando pode ser várias coisas... mas oq mais acho na minha foi a variação de clima, a noite fez muito frio e de dia um sol de rachar... dai as folhas mais novinhas ficaram deste jeito...
não da para ver bem o vaso onde ela está... talvez com mais fotos ajudaria a detectar algum possível problema...
abraços e até! _________________ Lucas Gullo
"E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida..." Gn 2:9a
Minhas mudas
http://lrgullo.wordpress.com/vida-pessoal/projetos-de-bonsais/ |
|
|
 |
Fabricio santos
Registrado: 18/05/11 Idade: 45 Mensagens: 3 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Maio 19, 2011 1:32 am Assunto: |
|
|
Obrigado gente pelas dicas, vou postar mais fotos e aguardo mais sugestões sobre as pontas secas das folhas |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Qui Maio 19, 2011 1:01 pm Assunto: |
|
|
Fabricio, primeiramente seja bem vindo!
quanto a sua planta, poste mais fotos, de outras visões e do substrato também!
Mas fica de olho quanto às regas, se tem regado todo dia, tem que ver bem se o substrato está seco, se ainda estiver mt umido é prejudicial pra planta.
Antes de regar olha pra terra do vaso e ve se ta começando a secar, se estiver pode regar, senão deixa pra depois!
abraço! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|