FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ulmus parvifolia
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
cesar_alr
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Maio 25, 2011 1:10 pm    Assunto: Ulmus parvifolia Responder com citação

Amigos tenho procurado há algum tempo mudas de Ulmus em viveiros da minha cidade e cidades da região. Já encomendei com um amigo que viaja com muita frequencia e está sempre se deparando com viveiros pelas estradas.

Bom mas ele nã otem encontrado e como não tem muito conhecimento da espécie me perguntou por quais outros nomes ele poderia ser chamado.

Será que alguem poderia dar alguma dica, a unica variação do nome que encontrei foi Olm chines.

Att

Cesr
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Emerson

MensagemEnviada: Qua Maio 25, 2011 1:23 pm    Assunto: Re: Ulmus parvifolia Responder com citação

cesar_alr escreveu:
Amigos tenho procurado há algum tempo mudas de Ulmus em viveiros da minha cidade e cidades da região. Já encomendei com um amigo que viaja com muita frequencia e está sempre se deparando com viveiros pelas estradas.

Bom mas ele nã otem encontrado e como não tem muito conhecimento da espécie me perguntou por quais outros nomes ele poderia ser chamado.

Será que alguem poderia dar alguma dica, a unica variação do nome que encontrei foi Olm chines.

Att
Oi Cesar, aqui em Curitiba tem a loja O Bonsai, lá você vai encontrar muita variedade, em tamanho e estilos o site da loja é www.obonsai.com.br
com o Marcos ou Edson ou a Gisele

Cesr

cesar_alr
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Maio 27, 2011 12:42 pm    Assunto: Responder com citação

Conheço o trabalho do pessoal do Obonsai , e inclusive recomendo aos amigos, valeu pela dica !!

Att

Cesar
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jun 02, 2011 7:42 am    Assunto: b onsai Responder com citação

De fato, trata-se de uma planta alienigena, isto é, nativa de outro país, geralmente o leste europeu e a Asia, como China, Japão e Coréia. Por isso, o nome mais comum para a espécie é Olmo, ou Ulmus chinês, podendo ainda ser tambem Ulmus sinensis. Não se encontra essa espécie à venda em floriculturas e viveiros nacionais espalhados pelas cidades em geral. Como não é cultivado visando parques e jardins, mas apenas direcionado ao cultivo para bonsai, então é encontrável apenas em sites especializados nesse segmento de comércio, como a loja O Bonsai, Nipon Bonsai, Bonsai Morro Velho, Terra Bonsai, Bonsai Center, etc.

Sugiro que o nobre colega proceda a uma busca nos sites acima, comparando preços e condições/formas de pagamento, bem como forma de envio, para solucionar de vez seu problema. Prefira sempre mudas mais robustas, com tronco mais grosso, em tamanho médio ou similar, evitando mudas com caules retos, ou retorcidos demais, bem como finos ou muito novos, para não perder tempo e dinheiro.

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: