FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Flamboyant Ressucitado
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Lucas da Silva e Silva



Registrado: 27/09/10
Mensagens: 79
Localização: SALVADOR-BA

MensagemEnviada: Sáb Maio 21, 2011 12:51 pm    Assunto: Flamboyant Ressucitado Responder com citação

Pessoal, Encontrei esse flamboyant segundos antes de ser destruido. Tem mais ou menos uns 4 meses que estou com ele em casa, deixei ele se desenvolver, cotrei os galhos que pareciam podres, fiz uma poda pra ver se melhora o desenvolvimento das raízes e ele está brotando bastante. Gostaria que vocês me ajudassem, pois, nao consigo ver muita coisa nessa árvore. Ando lendo muito o forum e ele me ajudou muito, só tenho a agradecer a vocês.
Ps. Da pra fazer mame com essa espécie?













Editado pela última vez por Lucas da Silva e Silva em Sáb Maio 21, 2011 1:31 pm; num total de 2 vezes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Ruan Faquim



Registrado: 16/01/11
Mensagens: 33
Localização: Anápolis-GO

MensagemEnviada: Sáb Maio 21, 2011 1:07 pm    Assunto: Responder com citação

Faltaram as fotos...kkkkkk

abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Lucas da Silva e Silva



Registrado: 27/09/10
Mensagens: 79
Localização: SALVADOR-BA

MensagemEnviada: Sáb Maio 21, 2011 1:13 pm    Assunto: Responder com citação

to tentando kk. abração
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
fabricio ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/01/11
Idade: 43
Mensagens: 331
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Sáb Maio 21, 2011 2:11 pm    Assunto: Responder com citação

Ola Lucas...
Ela é apenas uma muda,
então o amigo espere ela se recuperar por completo e tranplante a uma bacia larga e que não seja muito funda,
coloque um substrato bem drenante mas não esqueça de ter junto terra preta,
essa espécie gosta muito...
não aconcelho mami, pois a flamboyant tem brotações longas que descaracterizaria o mami,
e também tem o fator floração, a flor de flamboyant é bem grande...
mas é apenas minha opinião,
não quero convencer o amigo, a planta é sua e o caminho a levar deve ser de sua escolha Very Happy ...
um abraço do amigo fabricio!
_________________
O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Lrgullo
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 05/05/10
Idade: 40
Mensagens: 260
Localização: Limeira-SP

MensagemEnviada: Sáb Maio 21, 2011 2:13 pm    Assunto: Responder com citação

Boa tarde chará!
Acredito que uma dica boa por enquanto seria passar sua planta para uma bacia grande bem perfurada... mas só acrescentar substrato sem mexer no torrão dela, provavelmente como outras plantas seria transplantá-la para um substrato correto na primavera..

parece aqueles bonsais de supermercados?? se bem q o tronco parece mais desenvolvido...

se for o caso este link ajudará bastante:
Que medidas tomar ao comprar um bonsai de supermercado?

abraços e nos mantenha informado com fotos!!!
_________________
Lucas Gullo
"E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida..." Gn 2:9a
Minhas mudas
http://lrgullo.wordpress.com/vida-pessoal/projetos-de-bonsais/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Lucas da Silva e Silva



Registrado: 27/09/10
Mensagens: 79
Localização: SALVADOR-BA

MensagemEnviada: Sáb Maio 21, 2011 2:30 pm    Assunto: Responder com citação

Vocês confirmaram minhas ideias.

O que me chamou atenção nela foi o tronco. Ela tinha nascido entre a calçada e a pista num local que impossibilitava o crescimento. Acho que ela deve ter entre 1 e 2 anos. Vou colocalá em uma bacia com bastante terra preta e 1/3 de areia grosssa e logo abaixo das raizes irei colocar uma tampa de manteiga para evitar que as raízes desçam.
Esse galho central ta muito longo. O que acham?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
fermga
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 25/03/11
Idade: 36
Mensagens: 287
Localização: Maringa-PR

MensagemEnviada: Sáb Maio 21, 2011 3:18 pm    Assunto: Responder com citação

Ola
Ao meu ver esta longo sim mas isto é facil de resolver, aguarde mais um tempo para que a planta ja esteja bem adaptada e bem firme em seu recipiente, e a arame dando bastante movimento ao troco, aproveite que ainda ela ainda não tem um troco muito grosso, isto vai encurtar muito a distancia entre os galhos. Apos isto seguir os conselhos dos nobres colegas Lrgullo e fabricio ribeiro para que a planta se desenvolva bem.
A também o fato dos dois primeiro galhos estarem praticamente na mesma altura não ficando com um efeito visual agradável. espere para ver se aqueles dois brotos se desenvolvam, e entao escolha um e o elimine.
_________________
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Lucas da Silva e Silva



Registrado: 27/09/10
Mensagens: 79
Localização: SALVADOR-BA

MensagemEnviada: Sáb Maio 21, 2011 5:17 pm    Assunto: Responder com citação

Eliminar o broto ou o galho?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 10/06/10
Idade: 45
Mensagens: 1713
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Sáb Maio 21, 2011 7:37 pm    Assunto: Responder com citação

Olá! Voçê também pode deixar crescer pra engrossar mais, os brotos estão tímidos, podar agora ou mexer na raíz pode enfraquecê-la, no seu lugar faria adubações leves e esperaria um pouco mais de crescimento, antes do corte drástico pra iniciar a condução.abç
_________________
Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
fabricio ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/01/11
Idade: 43
Mensagens: 331
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Sáb Maio 21, 2011 7:48 pm    Assunto: Responder com citação

Por enquanto apenas conserve o torrão como mencionou nosso colega Lrgullo e não pode agora siga o que disse o amigo Marco,
e coloque a na bacia bem perfurada(laterais e fundo), nesse seu substrato acrescentaria caco cerâmico, pedrisco e terra vegetal, todos em porções iguais.
Deixe para fixar algo a raíz com a intenção de melhorar o futuro nebari para o inicio da primavera, e lembre, tal material não deve servir de acumulo de água, procure algo concavo e perfure bem o objeto para não apodrecer as raízes... Very Happy
deixe ela se recuperar depois nós todos juntos veremos o caminho,
trabalharemos o quesito paciência... essa árvore é linda cara, se ter paciência, vai dar o que falar... abraço Very Happy
_________________
O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Lucas da Silva e Silva



Registrado: 27/09/10
Mensagens: 79
Localização: SALVADOR-BA

MensagemEnviada: Sáb Maio 21, 2011 8:03 pm    Assunto: Responder com citação

Fabricio, estava precisando ouvir isso, muito obrigado. To no início da arte, nao sei muito ainda to meio confuso kk Nem sei nem se posso considerar isso Yamadori kkk. Mesmo assim eu vou caçar aqui esses pedriscos. to com uma dificulade de achar eles. ja o caco de telha eu uso na proporçao de 1/3. basta achar o 1/3 de pedrisco. tenho até a bacia, ta meio quebrada mas eu vou resolver lkk.



[/img]

acho que ta muito funda kkk mas ai eu coloco pela metade ou um pouco mais
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
fabricio ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/01/11
Idade: 43
Mensagens: 331
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Sáb Maio 21, 2011 9:40 pm    Assunto: Responder com citação

Deixe a terra um pouco mais seca, use o cabo de uma faca de cozinha ou uma espatula para desgrudar o torrão do vasinho sem que ele se desmanche,
ou até mesmo com um estilete, corte o vaso com calma e retire ele inteiro...
sobre a bacia, ela é ótima, perfure bem e a altura corrija colocando bastante pedras no fundo, pode ser brita...
o espaço para o substrato em altura é de 10 cm, o pedrisco pode ser saibro lavado ou areia grossa peneirada em peneira de arroz e lavada... é o que eu uso, fica bem bom... Very Happy
valeu!
_________________
O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Lucas da Silva e Silva



Registrado: 27/09/10
Mensagens: 79
Localização: SALVADOR-BA

MensagemEnviada: Sex Maio 27, 2011 12:43 am    Assunto: Responder com citação

O final de semana vai chegar e eu vou fazer o transplante. Vou documentar tudo para que as pessoas que nunca fizeram possam ver o proceso e perderem o medo e se eu fizer alguma bobagem muito grande vcs me ajudarem.

Ps. Estava errado na identificação dessa árvore. Creio que é uma Leucena.

Obrigado pela atenção de todos !
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
fabricio ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/01/11
Idade: 43
Mensagens: 331
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Sex Maio 27, 2011 12:32 pm    Assunto: Responder com citação

Só cuide para não mecher no torrão, assim ela não sentira o transplante fora de época,
o certo seria esperar o finalzinho do inverno,
para não correr riscos, mas acho que lhe pedir isso seria impossível devido sua vontade de trabalhar sua árvore... Very Happy
Abraço!!!
_________________
O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Lucas da Silva e Silva



Registrado: 27/09/10
Mensagens: 79
Localização: SALVADOR-BA

MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2011 9:49 pm    Assunto: Responder com citação

Tenho notícias da Leucena está bem verde e vigorosa, a unica intervenção que estou fazendo nela é o corte da gema apical. Ela tem um crescimento incrível. Estou muito feliz com essa muda. vou mandar uma foto. ( As folhas estão fechadas pq isso é uma tática da propria árvore para manter humidade.)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil