|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lucas da Silva e Silva
|
Enviada: Seg Maio 23, 2011 4:11 pm Assunto: Estacas de fícus |
|
|
Olá pessoal, hoje eu e um amigo tiramos o dia praticamente inteiro para fazer uma experiencia de estaquia em ficus retusa. Produzimos duas estacas, sendo que cada uma ficou uma hora no enraiazdor Forth.
Tentamos realizar um feito ousado para iniciantes em Bonsai, sendo que a técnica foi inspirada em um blog do Bonsai Potiguar,
http://www.grupos.com.br/blog/bonsaipotiguar/permalink/25369.html
Esperamos que dê certo.
Brevemente teremos mais fotos.
Sugestões são bem-vindas! javascript:emoticon(' ')
[/img] |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Maio 23, 2011 5:36 pm Assunto: |
|
|
Lucas..
Não é querendo desanimar não. mas a estação não está propícia... Ficus enraiza que é uma beleza, então, já que foi feito a estaquia, é esperar e torcer.. vai que dá certo.... hehe
Eu usei este enraizador e não senti resultado... estou usando os comprimidos de vitamina b1 e todas as que fiz enraizaram, desde alporques até estacas....
Boa sorte. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Lucas da Silva e Silva
|
Enviada: Seg Maio 23, 2011 5:53 pm Assunto: |
|
|
Mas aqui é Salvador kkk faz calor o ano todo kkk. Só tem duas sensaçoes termicas aqui, que é o calor e muito calor kkk. Abraçao. Vamos torcer, abraçao. |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 44 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Maio 23, 2011 10:37 pm Assunto: |
|
|
Lucas da Silva e Silva escreveu: | Mas aqui é Salvador kkk faz calor o ano todo kkk. Só tem duas sensaçoes termicas aqui, que é o calor e muito calor kkk. Abraçao. Vamos torcer, abraçao. |
Oh amigos, eu também esqueço disso!
Esse país é tão grande que eu falando com os amigos aqui no fórum, entro numas que somos todos vizinhos...
Acho que ai nessa parte do nosso Brasilzão não sendo junipeiros e citricas e outras frutiferas de resto acho que quase tudo pode né???...kkkkk...
abraço a todos... _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
Lucas da Silva e Silva
|
Enviada: Seg Maio 23, 2011 10:55 pm Assunto: |
|
|
Acho que aqui ta btaendo, como temperatura mínima uns 24°C kkk. E o povo aqui se veste todo de camisa de frio kkk. Gosto muito do meu povo. To esperando que ao menos uma das estacas sobreviva. Li o mote de alguém aqui no forum: "Planta, vai que nasce?" to nesse pensamento.
Mudando de assunto, hj eu tive uma experiência chata peneirando areia de construção, estava molha cara, foi um inferno para conseguir a areia grossa. Alguem sabe onde eu posso comprar esse areia ou algo que substitua ela?
Obrigado pela participação de todos! |
|
|
 |
Lucas da Silva e Silva
|
Enviada: Ter Maio 24, 2011 8:46 am Assunto: |
|
|
Qual a melhor temperatura para a estaquia? |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Ter Maio 24, 2011 9:24 am Assunto: |
|
|
deixa a areia secar uns dois dias que fica uma blz
eu uso duas peneira uma fininha de fuba e uma grossa....
1 passo pela grossa tiro as pedronas
2 passo na fina o que ficar na peneira uso...
mais para estacas não tem que peneirar não .... pelo menos eu não costumo... _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 44 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Maio 26, 2011 11:42 pm Assunto: |
|
|
areia grossa para substrato não precisa peneirar não, até por que para a planta ela vai ser apenas um dos componentes da terra, ex: areia grossa, pedrisco, terra vegetal, caco cerâmico... sendo areia grossa é a conta....mas como falou o Leandro, pra estacas toca assim mesmo que não tem problema, é até melhor...
areia grossa copra em ferragem, ou como falam aqui, madeireira...loja que vende material para construção... abração amigos... _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|