|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Pedro 1.o PASSO

Registrado: 26/03/07 Idade: 38 Mensagens: 112 Localização: Bagé-RS
|
Enviada: Ter Maio 24, 2011 3:32 pm Assunto: Apresentação João Pedro |
|
|
Olá Pessoal!
Me chamo João Pedro, tenho 24 anos, sou advogado, e moro em Bagé no Rio Grande do Sul. Sou interessado em Bonsai desde 2004, comecei com uma caliandra que comprei de uma mulher que vendia mudas em vasos, lá em Pelotas/RS.
Com essa planta comecei a buscar informações sobre como mantê-la viva, descobri inicialmente o Forum da Bonsai Brasil que terminou faz um bom tempo. Aqui está o link onde eu posto o crescimento dela:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12197
Com o tempo fui adquirindo livros e começando a comprar mais umas plantas, quase todas mudas já plantadas em vasos para Bonsai.
Como eu morava em Pelotas, onde fazia faculdade, fui obrigado a trazer as minhas plantas para Bagé, onde mora minha família, e deixa-las sob os cuidados de minha mãe.
Inicialmente cometi todos os erros que os iniciantes costumam fazer, cultivava minhas plantas em uma mistura de areia grossa e terra preta, somente passei a cultivar as minhas plantas em um solo adequado a partir de 2007, e é a partir desse ano que posso considerar que iniciei a cultivar Bonsai.
Em 2010 me formei em Direito na UFPel e retorne à Bagé, onde agora posso cuidar das minhas plantas com maior frequência.
Atualmente estou tentando estimular o cultivo do Bonsai em Bagé, por isso criei um blog onde estou postando informações sobre como cultivar Bonsai:
http://bonsaibage.blogspot.com/
Estou procurando interessados em se iniciarem nessa nobre arte na região.
Abraço para os amigos!
João Pedro _________________ Bonsai Bagé:
http://bonsaibage.blogspot.com/