|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Pedro 1.o PASSO

Registrado: 26/03/07 Idade: 38 Mensagens: 112 Localização: Bagé-RS
|
Enviada: Ter Maio 24, 2011 3:32 pm Assunto: Apresentação João Pedro |
|
|
Olá Pessoal!
Me chamo João Pedro, tenho 24 anos, sou advogado, e moro em Bagé no Rio Grande do Sul. Sou interessado em Bonsai desde 2004, comecei com uma caliandra que comprei de uma mulher que vendia mudas em vasos, lá em Pelotas/RS.
Com essa planta comecei a buscar informações sobre como mantê-la viva, descobri inicialmente o Forum da Bonsai Brasil que terminou faz um bom tempo. Aqui está o link onde eu posto o crescimento dela:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12197
Com o tempo fui adquirindo livros e começando a comprar mais umas plantas, quase todas mudas já plantadas em vasos para Bonsai.
Como eu morava em Pelotas, onde fazia faculdade, fui obrigado a trazer as minhas plantas para Bagé, onde mora minha família, e deixa-las sob os cuidados de minha mãe.
Inicialmente cometi todos os erros que os iniciantes costumam fazer, cultivava minhas plantas em uma mistura de areia grossa e terra preta, somente passei a cultivar as minhas plantas em um solo adequado a partir de 2007, e é a partir desse ano que posso considerar que iniciei a cultivar Bonsai.
Em 2010 me formei em Direito na UFPel e retorne à Bagé, onde agora posso cuidar das minhas plantas com maior frequência.
Atualmente estou tentando estimular o cultivo do Bonsai em Bagé, por isso criei um blog onde estou postando informações sobre como cultivar Bonsai:
http://bonsaibage.blogspot.com/
Estou procurando interessados em se iniciarem nessa nobre arte na região.
Abraço para os amigos!
João Pedro _________________ Bonsai Bagé:
http://bonsaibage.blogspot.com/
Editado pela última vez por João Pedro em Qua Maio 25, 2011 12:02 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 38 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Ter Maio 24, 2011 7:10 pm Assunto: |
|
|
Olá João Pedro
Seja muito bem vindo ao forum, ué mas tá escrito que vc é Registrado desde 26/03/07 rs.
É isso aí, estou pensando em fazer um blog bem simples pra fazer a difusão da arte aqui em Valparaíso de Goiás, mas aqui não tenho
muito problema pois é pertinho de Brasilia, e em Brasília tem muitos bonsaistas excelentes.
Grande abraço e mantenha o Blog atualizado. _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Maio 24, 2011 8:56 pm Assunto: |
|
|
Olá João Pedro. Bemvindo a este espaço, apesar de que você já o vinha frequentando há mais tempo.
Acho louvável sua idéia de fomentar a arte do bonsai aí em sua região. Lembro de Bagé, onde servi ao quartel lás nos idos de 1979 no 3o. RCMEC. Faz tempo.... rsrsrsrsrsrs
A reunião em grupos é fundamental para o aprendizado do bonsai. E felizmente o RS está se destacando em número de entidades de bonsai.
Talvez possa fazer um contato aí com o Alexander e o Dilomar copetti, em Santa Maria, não é muito perto, mas bem mais em conta do que vir até Porto Alegre....
Se tiver interesse posso te repassar algumas dicas que utilizamos aqui na região para agrupar e conquistar adeptos à arte.
Qualquer coisa me passa uma MP, será um prazer ajudá-lo.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
João Pedro 1.o PASSO

Registrado: 26/03/07 Idade: 38 Mensagens: 112 Localização: Bagé-RS
|
Enviada: Qua Maio 25, 2011 12:08 am Assunto: |
|
|
caiomalk,
Na realidade eu sou cadastrado desde 2004, mas perdi a conta anterior. Me cadastrei agora nessa seção quem sou eu, porque quando eu utilizava constantemente não existia.
Elio,
Valeu pela dica! Eu já conheço o Dilomar e o Alexandre, já fui a um encontro em que o Dilomar estava presente, foi meio assustador pra dizer a verdade, eu era iniciante e ele me bombardeou com tanto conhecimento que eu fiquei apavorado. Voltei pra Bagé e realizei podas radicais em todas as minhas plantas! ahahahhahahaha
Estou bastante interessado nas dicas sim! Criei esse blog justamente com a intenção de anunciar pela cidade.
Abraço! _________________ Bonsai Bagé:
http://bonsaibage.blogspot.com/ |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|