Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
djemys
Registrado: 04/06/10 Idade: 37 Mensagens: 84 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Sáb Jun 04, 2011 10:45 am Assunto: Tiamina e Adubação |
|
|
Ola amigos mim tirem uma duvida, eu estou aplicando tiamina nas minhas plantas mais o menos três vezes por semana ai eu gostaria de saber se enquanto estou nesse processo eu poderia adubá-las no caso seria torta de mamona e farinha de osso. Obrigado a todos e que Deus vos abençoe... |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 38 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Sáb Jun 04, 2011 10:50 am Assunto: Re: Tiamina e Adubação |
|
|
djemys escreveu: | Ola amigos mim tirem uma duvida, eu estou aplicando tiamina nas minhas plantas mais o menos três vezes por semana ai eu gostaria de saber se enquanto estou nesse processo eu poderia adubá-las no caso seria torta de mamona e farinha de osso. Obrigado a todos e que Deus vos abençoe... |
Olá Djemys
Eu uso tiamina a um tempinho e faço adubação com farinha de osso e torta de mamona normamlmente,
não obtive nenhuma reação adversa por utilizar tiamina+TM+FO.
Abraço e até+ _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sáb Jun 04, 2011 10:52 am Assunto: |
|
|
Djemis...
A adubação só dependende quanto tempo faz que vc fez o transplante (pelo menos 40 dias).
Se vc fez estaquia não adube, deixe o substrato sem adubação por pelo menos um ano.... Pelo menos foi o que me ensinaram..
A Tiamina serve como enraizador, portanto, somente na hora da estaquia mesmo. Vc deixa de molho as estacas e depois espeta no substrato. Se quiser pode regar com a água com tiamina que sobrou, mas usar depois como rega não adianta em nada.
Abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 38 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Sáb Jun 04, 2011 10:54 am Assunto: |
|
|
Olá Mac
Eu uso tiamina como o amigo descreveu, mas sempre tive uma dúvida quanto ao tempo que deixamos as estacas de molho na tiamina.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sáb Jun 04, 2011 4:02 pm Assunto: |
|
|
Fala ai Caio..
Então. eu tb usava assim como foi descrito... mas até o Nick me explicar que não adianta nada... só perda de material mesmo... quanto ao tempo de exposição das estacas na tiamina, eu deixo de um dia para o outro. Um comprimido de benerva para 750ml de água batida no liquidificador...
Abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Dom Jun 05, 2011 9:50 am Assunto: |
|
|
Acredito que esta hiperdosando com tiamina, eu só uso como enraizador. 2 a 4 horas em estacas, 20 minutos em transplantes, seguido de mais 3 regas com tiamina. A adubação, somente 40 a 60 dias após o transplante. Misturo torta de mamona com farinha de osso, mas o intervalo que faço é de 30 a 40 dias nos exemplares que quero crescimento e 60 dias nos bonsai prontos. Algumas vezes faço uso de adubos químicos também. Sempre em menor dose e maior prazo do que o indicado no rótulo. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
|