Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
hsp 1.o PASSO

Registrado: 05/09/07 Idade: 52 Mensagens: 190 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Fev 28, 2009 5:13 pm Assunto: Identificação de Espécie |
|
|
Ola;
Já nasceu há mais de dois anos, mas somente agora resolveu passar o nivel das eriquinhas.
Gostaria de contar com a experiencia de voces para que possamos saber do que se trata, grato.
 _________________ Helio |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Mar 02, 2009 6:13 pm Assunto: |
|
|
Xará, a meu ver é uma espécie de canela.
Mas qual? não sei, são tantas. Muito parecida com uma que por aqui chama de canela amarela.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Danilo_Domingos

Registrado: 19/07/09 Idade: 28 Mensagens: 12 Localização: João Pessoa-PB
|
Enviada: Ter Jul 21, 2009 6:30 pm Assunto: |
|
|
Eu acho que e a canela amarela as flhas são muito parecidas |
|
|
 |
hsp 1.o PASSO

Registrado: 05/09/07 Idade: 52 Mensagens: 190 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Ago 09, 2009 4:36 pm Assunto: |
|
|
Fiz ha umas duas ou tres semanas uma poda drastica nela na altura do primeiro par de folhas, que acabaram por cair e agora sinto que ta rolando um apodrecimento no corte. Vi que esse tipo de arvore nao tem uma madeira muito resistente, acho que fiz besteira, vou acompanhar. _________________ Helio |
|
|
 |

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Ago 10, 2009 10:32 pm Assunto: |
|
|
Xará, de fato a madeira da canela é muito suscetível ao apodrecimento quando exposta ao tempo. Mesmo um tronco de grandes dimensões, depois de seco e exposto ao sol e chuva, apodrece muito rápido. Se já está rolando apodrecimento onde fez o corte é porque já tem fungos. Então corte novamente toda a parte que estiver com sinal de podridão até encontrar a madeira verde. Deixe secar o corte por uns 3-4 dias e após aplique uma pasta selante. Se não tiver uma propriada, veja aqui mesmo no fórum, use a ferramenta de busca e encontrará inúmeras opções de pastas selantes ou cicatrizantes caseiras. Cito apenas uma: vaselina sólida e graxa de sapato (50% cada). Isso você encontra em qualquer ferragem e custa bem barato. Ou mesmo massinha de modelar.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 02, 2009 7:39 pm Assunto: |
|
|
Que planta é essa,
acredito ser tipo ornamental.
O caule é bem frágil. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 03, 2009 5:46 pm Assunto: |
|
|
Erva-doce, ou funcho. Isso é um chá! um arbustinho que não é perene. Ao produzir as sementinhas que serão utilizadas como chá quando madruas, os brotos secam. O tronco no chão não morre, vindo a brotar no ano seguinte para nova floração e frutificação.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 03, 2009 5:48 pm Assunto: |
|
|
Muito Obrigado Élio. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Set 04, 2009 9:37 pm Assunto: |
|
|
Podem me ajudar mais uma vez, que planta é essa ?
Agradeço desde já pela ajuda. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Set 04, 2009 9:46 pm Assunto: |
|
|
E essa,
estou na dúvida entre flamboyant e leucema.
Posso podá-la lá embaixo ou posso deixar desse jeito ?
Mais uma vez grato pelas ajudas. |
|
|
 |
edsonr junior
Registrado: 04/09/08 Idade: 43 Mensagens: 87 Localização: Diamantina-MG
|
Enviada: Sex Set 04, 2009 10:42 pm Assunto: |
|
|
Caro joão Paulo, a primeira se trata e uma arvore da felicidade femea,mas a outra nao é flamboyant nao!
Existem duas espécies de plantas chamadas de árvore-da-felicidade, Sílvia. Elas se tornaram bem populares nos anos 70, quando a moda era usá-las formando um par: a “planta-macho” seria a Polyscias guilfoylei e a “femea”, a Polyscias fruticosa. Elas são espécies diferentes do mesmo gênero e ambas pertencem à família das araliáceas. A principal diferença entre elas é que a Polyscias fruticosa apresenta folhas recortadas em pequenas partes, bem afinadas, e a Polyscias guilfoylei possui folhas compostas, com uma cor verde mais intenso que a “fêmea”, lembrando a forma das folhas da salsa. Elas podem ser cultivadas com sucesso mesmo em apartamentos, pois gostam de muita claridade, mas sem sol direto. Além disso, sua folhagem se desidrata com facilidade quando exposta ao vento. Plante a muda num vaso de bom tamanho (cerca de 30 cm de diâmetro e 50 cm de altura), para que a planta possa se desenvolver durante um bom tempo sem precisar de transplante. Para garantir uma boa drenagem - essencial para essas plantas -, use a seguinte mistura de solo:
1 parte de terra comum
1 parte de terra vegetal
1 parte de composto orgânico
1 parte de areia
Seu cultivo é fácil e um bom indicativo para as regas são as próprias folhas, que revelam a necessidade de água: nunca as deixe murchar, pois podem cair. Em geral, uma boa medida é regar uma vez por semana nos meses frios e de duas a três vezes por semana no verão. Mas não descuide de observar a planta, pois ela dá sinais de suas necessidades. Adube-as na primavera e verão. Uma curiosidade sobre essas plantas é que elas exalam um aroma característico sempre no final da tarde. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 09, 2009 3:38 pm Assunto: |
|
|
Podem me informar a respeito dessa plantinha ?
Ela serviria para um tratamento e posteriormente trabalhá-la como bonsai ?
Gostei das folinhas dela.
Grato pelas dicas.[/img] |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Qua Set 09, 2009 4:59 pm Assunto: |
|
|
Acho que é uma serissa foetida, eh usada bastante como bonsai
^^ |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 10, 2009 1:10 pm Assunto: |
|
|
ola, também me parece ser uma serissa, é muito usada para bonsai porém o trononco engrossa muito devagar, pega muito facil por estacas.
boa sorte...
t+ |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 10, 2009 2:50 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado amigos.
Pesquisando pela net, realmente as folhagens bate com a Serissa. Ao separar das outras plantinhas que estavam com ela pude retirar umas 3 mudas, enraizadas, ou seja, posso modelar 3 estilos diferentes.
Valeu mesmo pela ajuda. |
|
|
 |
|