Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
TiagoSC

|
Enviada: Seg Jul 11, 2011 11:45 am Assunto: Árvore da felicidade |
|
|
Olá pessoal, recebi essas árvores da felicidade sábado e queria que dessem uma avaliada e o que eu posso fazer para dar uma melhorada nela. Nunca vi esse exemplar para bonsai, alguém sabe se é possível usar ela para isto?
1º exemplar
Altura: 110cm
Diâmetro do tronco: 3cm
2º exemplar
Altura: 45cm
Diâmetro do tronco: 2,5cm
Fotos do 1º exemplar
Fotos do 2º exemplar Ps.: Todas as curvas são naturais, troco bem flexível e estava pensando em fazer nela no estilo cascata abaixando o galho que está a frente da planta na foto logo abaixo
 _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
TiagoSC

|
Enviada: Sáb Jul 23, 2011 6:12 pm Assunto: |
|
|
Bem pessoal... quarta o saco em que estava a árvore da felicidade nº 1 por estar ressecado rasgou todo e tive que troca-la de lugar e aproveitei e pus logo no escorredor. Alguém ai tem experiencia com essa especie que possa me dar umas dicas?
 _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sáb Jul 23, 2011 8:10 pm Assunto: |
|
|
Já pensei em fazer bonsai desta planta, mas nunca tentei. Acredito que de para fazer sim. Só que não é uma planta lenhosa, vai sempre ter este tronco mole. Vai atualizando suas experiências.  _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Mário Sérgio 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 23, 2011 8:35 pm Assunto: |
|
|
Já vi alguns trabalhos de floresta com esta espécie. Fica bem legal!!! |
|
|
 |
Rafael Spinola 2.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Idade: 56 Mensagens: 261 Localização: Salvador-Ba
|
Enviada: Sáb Jul 23, 2011 10:11 pm Assunto: Oi! |
|
|
Oi Tiagão, segue algumas fotos de dois que tenho, acabei de tirar a foto! essa espécie não é muito valorizada, tem uma vida relativamente curta e como pega muito fácil de estaca não tem a valorização que merece, eu em particular acho ela muito interessante, tem um tronco muito expressivo (desde pequena) e cresce rápido e é muito resistente a falta de água e sol, não muda o tamanho das folhas e tem várias espécies, a que estou mostrando é uma variação, mas é árvore da felicidade. A coisa ruim nela é que gosta de crescer sempre para cima, não costuma descer as folhas, mas, pode ser feito sim, e mais, pode ser feito uns mames muito legais.
Boa sorte!
 _________________ Parabéns por viver bonsai!!! |
|
|
 |
TiagoSC

|
Enviada: Seg Ago 15, 2011 7:53 pm Assunto: |
|
|
Atualizando com uma foto mais clara do nebari. Alguma dica do q fazer com essa planta?
|
|
 |
Rafael Spinola 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 15, 2011 11:48 pm Assunto: |
|
|
Porque vc não coloca no escorredor e deixa no chão de terra! ela crescerá muito rápido e engrossará muito em menos de 2 anos!
Boa sorte! _________________ Parabéns por viver bonsai!!! |
|
|
 |
TiagoSC

|
Enviada: Seg Ago 15, 2011 11:50 pm Assunto: |
|
|
Ele esta no escorredor atualmente, não tenho nenhum espaço aberto para a terra aqui em casa mas estou só esperando as raízes crescerem mais e a colocarei na mamadeira. _________________ Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas. |
|
|
 |
Rafael Spinola 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 17, 2011 12:00 am Assunto: |
|
|
Faça isso, apesar de alguns dizerem que mamadeira não funcionar como o chão, é uma opção para quem não tem chão de terra!
Boa sorte! _________________ Parabéns por viver bonsai!!! |
|
|
 |
|