FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Eventos de Bonsai em São Paulo - Curso, demos, exposições
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Abr 19, 2011 5:13 pm    Assunto: Eventos de Bonsai em São Paulo - Curso, demos, exposições Responder com citação

Atendendendo a solicitação do amigo José Luiz Frigerio Paulo, da EEB - Brasil, coloco para apreciação e futura participação. Contatos deverão ser feitos com Frigério ou colocados aqui mesmo que ele responderá.

Colega bonsaísta,
Venho convidá-lo a participar dos eventos que ocorrerão em São Paulo de 03 a 11 de setembro de 2011.
Estes eventos têm como objetivo a divulgação e o fortalecimento da arte bonsai e acreditamos que a constância dos mesmos, a sua participação e o intercâmbio de experiências são fatores fundamentais para que o Brasil e América Latina assumam um papel de destaque no mundo do Bonsai.
Já temos hoje vários bonsaístas brasileiros e latinoamericanos com destaque internacional e, que tenho certeza, estarão presentes.
Estes eventos ocorrerão em São Paulo, no Pavilhão Japonês do Parque do Ibirapuera, e são os seguintes:

1 - O II Encontro Internacional de Bonsai EEB – Brasil – 3 e 4 de setembro de 2011

 Evento técnico com demonstrações e workshops orientados pelos demonstradores presentes;
 Evento voltado ao público em geral visando a divulgação e possibilitar que mais pessoas se interessem por Bonsai com demonstrações básicas; palestras, vídeos e aconselhamento sobre como cuidar de bonsai;
 Visita guiada pela Exposição de Bonsais.

Demonstradores

Pedro Morales – Porto Rico;
Rui Ferreira - Portugal;
Regina Suzuki – Brasil
Rock Jr. - Brasil

Moderadores

Salvatore Liporace – Itália
Lino Pepe - França

2 – Curso Intensivo da Escola Européia de Bonsai – Brasil ministrado pelo Maestro Salvatore Liporace.

Desenvolvido ao longo de três anos, sendo uma semana intensiva por ano, com aulas teóricas pela manhã e práticas à tarde e exame, teórico e prático, no último dia de cada semana.
Estruturado para acompanhamento com sucesso por iniciantes e experientes na arte do bonsai.
O curso em bonsai pela Escola Européia de Bonsai – Studio Bottanico é reconhecido pela UBI – Unione Bonsaisti Italiani e pela FELAB.
Este curso está programado para ocorrer nas Semanas da Pátria de 2011 a 2013 e as vagas são limitadas.
 Receberão também material didático referente às aulas.
 Tradutor presente para as aulas teóricas.
 Os inscritos na Escola participarão gratuitamente dos Encontros Internacionais de 2011 a 2013, do X Congresso da FELAB em 2011 e
 Encontros mensais de março a dezembro de cada ano. Encontros estes que servirão para troca de experiências e acompanhamento dos trabalhos em andamento.

3 - II Exposição de Bonsai – 3 a 11 de setembro de 2011

 na qual será outorgado um prêmio ao melhor bonsai. Este que será escolhido por um comitê. O público que visitará a exposição também escolherá um bonsai por votação;

4 – Feira de Bonsais, pré-bonsais, ferramentas e acessórios. – 3 e 4 de setembro de 2011

 Feira de bonsais, ferramentas, vasos, acessórios, camisetas e itens sobre o tema bonsai, aberto aos participantes do encontro e ao publico em geral.

5 – Concurso de novos talentos – escolha do representante brasileiro para o X Congresso da FELAB em 2012

 Será escolhido o representante brasileiro que disputará o Concurso de Novos Talentos da FELAB. Conforme o regulamento será um representante por país.
 Teremos representantes de todo o Brasil, Clubes e Associações de Bonsai disputando a eliminatória em 2011.
 Ao representante escolhido para representar o Brasil estará garantida a inscrição no X Congresso e as despesas de participação.

6 - Manifestações culturais da cultura japonesa – 3 e 4 de setembro de 2011

 Demonstrações culturais tais como: Taiko, Shibu / Kenbu, Oshibana, Sho, Shakuhachi, Kakejikus, culinária japonesa e outros.

Contato e inscrição

Com Frigerio através do email contato@eebb.com.br ou jlfrigerio@gmail.com

Exposição

Àqueles que forem expor plantas, solicitamos que as inscrevam indicando o nome científico e popular, tamanho, dados técnicos, estilo, autor e / ou proprietário e para as maiores o peso aproximado e se necessitam de transporte dentro da área metropolitana.
Elas serão expostas sem a identificação do autor e/ou proprietário, somente um número as identificará.
Workshop
Àqueles que forem participar do workshop devem informar na inscrição, trazer suas ferramentas e suas plantas ou as adquirirem no local.
A informação prévia é necessária para que se possa garantir local adequado a todos e organização dos demonstradores que darão assessoria aos inscritos.
Feira
Àqueles interessados em colocar itens à venda deverão entrar em contato, pelo email fornecido acima ou jlfrigerio@eebb.com.br para acerto das condições e infra-estrutura necessária.
Alimentação
Será no próprio Parque do Ibirapuera em restaurante ou lanchonetes que existem por lá.
Congraçamento
Faremos um coquetel de confraternização no sábado. As inscrições serão a parte.
Organizadores
Os organizadores deste evento são a Escola Européia de Bonsai – Brasil – EEBB e a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa – Bunkyo/ Pavilhão Japonês.
Certo do seu interesse, conto com a sua participação, apoio e divulgação.
Por favor, não hesitem em nos contatar e tirar as suas dúvidas.
Abraços,

José Luiz Frigerio Paulo
EEB - Brasil

Editado pela última vez por Mário A G Leal em Seg Set 05, 2011 10:45 am; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Abr 20, 2011 12:26 am    Assunto: Responder com citação

Olha eu ai... era a oportunidade que faltava para o pessoal de Sampa....
Galera vamos animar ai e participar......
Eu to dentro....
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Abr 26, 2011 9:18 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Frigério, nobre amigo, esse certame é uma das alavancas do nosso bonsai nacional. Sem dúvida nenhuma, iniciativas como essas, realizadas mais vezes, engrandecem e enriquecem a cultura do bonsai em nosso país, porta de entrada para um aumento no nível da qualidade técnica do bonsai nacional, algo que todos nós sonhamos desde sempre. Fico imensamente satisfeito em ver propostas de trabalho tão eloquentes, quer pela presença inconteste de ótimos bonsaistas estrangeiros, quanto pela de grandes nomes do nosso bonsai. Por isso, quero desde já desejar pleno sucesso na realização desse que promete ser um magnifico evento.

Aliás, esse ano promete ser dos mais férteis nessa área. Temos o pessoal ativo da Bonsai Sul, o mega evento da Associação Nordestina, que prometem "arrebentar a boca do balão", com dois grandes eventos em duas capitais nordestinas, abrindo uma nova frente naquela região, sem querer desmerecer o excelente trabalho da bonsaista Rejane Liberal, é claro. Sempre bom lembrar que ela é precursora de momentos como esse. Em maio teremos nosso nobre amigo Dom Mario, com um seleto grupo participativo que deverá chegar aos 100, um numero pra lá de otimista, que muito nos orgulha, a bem da verdade. E outros, como os eventos "normais": Fernando Magalhães, da Bonsai Morro Velho, Rock Junior, do Terra Bonsai, Vicente Romagnole, em Mandaguari. Realmente, um ano valioso por demais, esse 2011.

Cada vez mais é preciso nos programarmos para participar de um e outro, pois todos sabemos a dificuldade que é estar em todos, infelizmente. Mas, de qualquer forma, sinto-me otimamente bem em constatar o crescimento e desenvolvimento do nosso bonsai nacional. Quiçá chegará o dia em que teremos, finalmente, concursos nacionais de bonsai, presenciais, ao invés de virtuais. Até lá há ainda um longo caminho a percorrer, mas é de pequenas conquistas e pequenas vitórias que as grandes batalhas são travadas e ganhas. Um longo caminho sempre começa a ser trilhado a partir de um primeiro e um segundo passo.... Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
José Luiz Frigerio

MensagemEnviada: Ter Abr 26, 2011 11:45 pm    Assunto: Eventos de Bonsai em São Paulo - Curso, demos, exposições Responder com citação

Luiz Fernando, obrigado pelo incentivo e apoio. Acredito realmente que o bonsai no Brasil está evoluindo rapidamente.

Quero aproveitar para ressaltar alguns pontos que julgo importantes para este desenvolvimento.

Quanto ao concurso de bonsai presencial, gostaria de esclarecer que neste evento de São Paulo é o que ocorre. As inscrições estão abertas e espero que a do ano que vem, no X Congresso da FELAB, sejam expostas árvores de todo o Brasil.

Outro evento que ocorrerá em paralelo, e para o qual todos os clubes a associações estão convidados a enviar representantes, é o Concurso de Novos Talentos. Este ano escolheremos o representante brasileiro para o Congresso da FELAB. Cada país só pode apresentar um candidato. Aquele que vier a ser escolhido terá as despesas de participação cobertas pela organização do evento.

Quanto maior a participação, com certeza, maior será o desenvolvimento do bonsai no Brasil.

Mcdonald, seja muito benvindo ao evento.

Tenho certeza que dará bons frutos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2011 12:16 am    Assunto: Re: Eventos de Bonsai em São Paulo - Curso, demos, exposiçõe Responder com citação

José Luiz Frigerio escreveu:
Luiz Fernando, obrigado pelo incentivo e apoio. Acredito realmente que o bonsai no Brasil está evoluindo rapidamente.

Quero aproveitar para ressaltar alguns pontos que julgo importantes para este desenvolvimento.

Quanto ao concurso de bonsai presencial, gostaria de esclarecer que neste evento de São Paulo é o que ocorre. As inscrições estão abertas e espero que a do ano que vem, no X Congresso da FELAB, sejam expostas árvores de todo o Brasil.

Outro evento que ocorrerá em paralelo, e para o qual todos os clubes a associações estão convidados a enviar representantes, é o Concurso de Novos Talentos. Este ano escolheremos o representante brasileiro para o Congresso da FELAB. Cada país só pode apresentar um candidato. Aquele que vier a ser escolhido terá as despesas de participação cobertas pela organização do evento.

Quanto maior a participação, com certeza, maior será o desenvolvimento do bonsai no Brasil.

Mcdonald, seja muito benvindo ao evento.

Tenho certeza que dará bons frutos.

Olá Frigério.... Muito prazer em conhecê-lo....
TE mandei um e-mail com algumas perguntas faz alguns dias e acho que vc não leu ainda?
Estou ancioso para saber os valores pra ver se dá pra eu participar.
Fui há alguns dias em um pequeno workshop do Tramujas em um gardem em SP, mas ele só estava ensinando a iniciantes mesmo, quando começei a fazer perguntas mais profundas ele me indicou fazer um curso mais aprofundado. Nossa fiquei muito mais ancioso ainda. Para se ter uma idéia do tamanho da anciosidade, montei um blogzinho para ajudar iniciantes que assim como eu, sofrem para achar informações mais fáceis de se entender e está tendo mais de 150 acessos por dia...

Se puder me informar serei muito grato....
abração
Ricardoamm
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Maio 31, 2011 7:04 pm    Assunto: Responder com citação

Muito bom, vou comecar a produzir vasos para ver se consigo ir dessa vez!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jun 13, 2011 11:36 pm    Assunto: Responder com citação

Já estou inscrito!

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
LeandroMM

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2011 10:16 am    Assunto: Custos para participar do evento. Responder com citação

Bom dia, estou muito interessado e gostaria de saber quais os valores dos investimentos necessários para participar das atividades dos eventos, principalmente dos cursos?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: