FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Mini flamboyant
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
wesleybiologia

MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2011 10:06 pm    Assunto: Mini flamboyant Responder com citação

Olá pessoal!
Sou iniciante, mas desde criança sempre adorei a arte do Bonsai. Há uns 5 anos atrás morreu um bonsai de um amigo meu e acabei ficando com o vaso dele! Eis então que li uma coisinha e outra e decidi tentar "fazer" um Bonsai....hahahah...Um belo dia no quintal da minha casa, nasceu por entre as rachaduras do cimento uma mudinha. Olhei pra ela e pensei: esse será meu bonsai. hahah...Plantei ela no vaso (devia ter uns 15 cm no máximo) e eis que ela persistiu até hoje. Quando descobri o forum percebi o quão era grande a minha ignorância no assunto...Agora um pouco mais informado, gostaria de mostrar como ele está e ouvir criticas e sugestões para meu mini flamboyant (que só descobri que era essa espécie, pq deixei um bom tempo na mamadeira e apareceram espinhos). Agora chega de história e vamos às fotos.

Essas mudinhas perto dela são de graviola. Meu pai jogou umas sementes lá por jogar e nasceram, em breve eu as retiro.

Do lado oposto.

Detalhe do tronco. Existem 2 sinais de podas que fiz pois deixei ela crescendo sem manutenção por um bom tempo (facul e trampo). Tenho que comprar as ferramentas certas para acertar isso.

Abração e muitas energias positivas a todos!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
wesleybiologia

MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2011 9:06 pm    Assunto: Responder com citação

alguma sugestão? Laughing
Sillas José
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2011 8:16 am    Assunto: Responder com citação

Olá Wesley! Seja bem vindo ao Forum!
Wesley, na minha opnião de iniciante também, acho que deveria conseguir outras espécies e não ficar preso a essa.
Não é por nada não, pois também tenho um flamboyant em casa, não sei qual a espécie de flamboyant, sei que ele está com flores rosa de bordas brancas e vages no tamanho de um palito de fósforo e está no estilo kengai se posso dizer assim. A opnião é pelo simples motivo de um cultivo complicado para bonsai e também para um iniciante, não impossível, mas também para não te desaminar na cultura dessa arte. Logo logo postarei fotos pois também preciso de sugestões pois não sei se estou no caminho certo com ele.
É um espécie de difícil bifurcação, ou seja de conseguir galhos secundários e daí por diante.
Procura no google bonsai de flamboyant e leia todos ou qualquer artigo que tenha uma fonte segura, e entenderá o que estou tentando te passar.
Espécies que indico seriam: serissas, acerolas, jabuticabeiras, fícus.
Espero ter ajudado nas sugestões.
Aquele abraço!
wesleybiologia

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2011 1:58 pm    Assunto: Responder com citação

Pois é Sillas, é bem difícil msm trabalhar com essa espécie, já li algo a respeito, mas é o meu primeiro projeto de Bonsai, tenho uma certa estima por ele..hehehe....qnto a outras espécies, eu comprei recentemente um buxinho e estou aguardando a época certa para mexer nele, além disso estou tentando umas estacas de Ficus. Um vizinho cortou a árvore e como td ia ser jogado fora, tentei aproveitar algo...vamos ver no que dá!! Vlw pela atenção =]

Abraço e muitas energias positivas!!
Nikkei 100
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2011 3:00 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Wesley, cara nunca trabalhei um flamboyant, mas pelo que tenho visto não é dos mais fáceis, ainda mais um "mini".

Talvez pensar em um bonsai médio seria interessante, não sei.

Se deu uma rodada no fórum vai ver que tem umas dicas de como ramificar/estimular brotações no flamboyant (me lembro algo como deixar o ápice abaixo do tronco ou algo assim). Vai fundo e também invista sim em outras plantas. O difícil não é impossível, então mãos à obra
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: