|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
vinimagalhaesrj
Registrado: 16/06/11 Idade: 39 Mensagens: 1 Localização: Itaborai-RJ
|
Enviada: Sex Jun 17, 2011 12:47 am Assunto: tranformando muda de tangerina para bonsai (AJuda) |
|
|
ola a todos! bom, não tenho muito oque falar sobre mim a unica coisa a dizer é que sou um grande fã de plantas sempre cultivei hortas e flores e sempre fui apaixonado pelo Bonsai, mais tenho que confessar que sempre achei que fosse dificil o cultivo Bonsai e hoje estou aqui no forum como iniciante sem conhecimento sobre o bonsai. sou leigo mesmo. rsrsrs não sei nem por onde começar mais tenho muita vontade de aprendere é por isso que estou aqui. vou parar de enrolar e falar do que se trata (risos). bom tenho uma pequena muda de tangerina deve ter aproximadamente uns 10 cm ou mais ela está em um vaso e gostaria muito de fazer um bonsai dessa muda, confesso que nao sei por onde começar e nem se é possivel fazer com esse tipo de planta. Se alguém Puder me ajudar ficaria muito grato, com dicas e por onde começar, oque usar etc.. posso por fotos da muda se for necessario! Muito obrigado a todos! |
|
|
 |
Donegá 4.o PASSO

Registrado: 25/01/07 Idade: 51 Mensagens: 664 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Jun 17, 2011 3:02 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo,
vc disse que tem apenas 10 cm? se for isso mesmo, terá que cultivá-la ainda por algum tempo, pois é uma muda muito jovem.
Bem as citrícas do tipo, laranjeiras, tangerinas, limões, criam uma dificuldade na hora da estilização devido aos espinhos e por ñ aceitarem bem a aramação, experiência própria com um limoeiro cravo. Uma boa dica p/ dar sinuosidade ao tronco, seria colocar sobre a muda uma tela, pode ser mesmo uma peneira dessas de peneirar feijão. Com a dificuldade p/ crescer p/ cima e a busca pela luz, ela tende a contorser-se. Agora se prentende um estilo ereto formal, deve deixá-la crescer normalmente.
Por ser uma muda nova, ñ aconselho usar a técnica de mamadeira e sim transplatá-la p/ um vaso o maior possível. As pequenas mudas se desenvolvem melhor em vasos nos primeiros anos. Porém o transplante deve ser feito apenas no final do inverno, início da primavera.
Procure por técnicas de transplante aqui no fórum e tb aguarde mais informações. É bem provável, que tenha alguém com mais experiência sobre a espécie. _________________ Donegá
Natura Bonsai Brasil
http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/ |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Sex Jun 17, 2011 8:29 pm Assunto: |
|
|
Bom, acho que o Donegá já disse as informações mais principais.
Para começar um bonsai, você precisará inicialmente de uma planta - isso é fato. =P A planta, você já tem, agora precisa deixá-la crescer mais, o que é uma simples questão de tempo, rega e luminosidade. _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|