|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Victor 2.o PASSO

Registrado: 01/06/11 Idade: 37 Mensagens: 229 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Jun 20, 2011 12:35 pm Assunto: Yamadori Pingo-de-ouro - (11 anos) fotos, preciso de ideias |
|
|
Olá pessoal..
Salvei mais uma planta nesse fds..hehe..pois estão refazendo um jardim aqui perto.
Estou para salvar mais uma...amanhã..
Eis a questão...
Esse pingo de ouro me chamou a tenção por possuir um formato em zigue-zague...na parte de cima...que foi feito pela natureza...o problema é que o caule é enorme e alto, e reto...
Alguém me dá uma ideia do que eu poderia fazer?
Entortá-lo?
Ela está bem grosso..
Enxerto??
Enraizador???
Na parte de cima ele tem um jin natural...mas gostaria de trabalhá-lo mais.
Alguma sugestão?
Seguem as fotos..
Abraço =D
 _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Jun 20, 2011 5:20 pm Assunto: |
|
|
Faça um alporque uns 5 cm abaixo da primeira curva.
Quando for replantar o alporque retire uns 70% da massa verde.
Quando finalmente a nova planta estiver bem enraizada no vaso e com brotação vigorosa é a hora de ver o queficou de galhos. Nesta espécie na maioria das vezes a melhor forma é partir para uma poda drástica dos galhos, retirando todos e deixando apenas a linha do tronco principal.
Daí as novas brotações sairão em tudo que é lugar, escolhe-se os mais bem posicionados e aram-se dando a estrutura básica de galhos. Mas isso é coisa para mais adiante..
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Seg Jun 20, 2011 5:37 pm Assunto: |
|
|
Concordo, alporque nele _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

Registrado: 01/06/11 Idade: 37 Mensagens: 229 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Jun 20, 2011 7:39 pm Assunto: |
|
|
Opa pessoal.
É, não tem jeito mesmo. Ele está muito alto.
Duas perguntas, se vocês não se importarem :
Qual a melhor época para fazer o alporque?
E quanto a pontinha quebrada dele, tem um broto lá.....corto tudo ou faço um jin?
Abraço aê =D _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Jun 20, 2011 9:20 pm Assunto: |
|
|
A melhor época para o alporque é o início da primavera.
Quanto a ponta, não se preocupe com isso agora. Estilização somente depois de ter a planta consolidada depois do alporque. Até lá, muita coisa pode mudar....
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Ter Jun 21, 2011 9:18 am Assunto: |
|
|
tire uma foto da planta inteira, depois em pedaços, eu estou perdido com sua planta
abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|