|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Ter Jun 14, 2011 6:28 pm Assunto: Mais uma Serissa |
|
|
Olá Pessoal
Esta é mais uma Serissa que possuo, essa é a maior delas, rs, estou aberto a sugestões e/ou críticas, fiquem a vontade
para opinar.
Frente
Detalhe
Esquerda
Direita
Atrás
Cima
Aguardo a opinião dos amigos
Até mais _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Ter Jun 14, 2011 6:59 pm Assunto: Serissa |
|
|
Ola caiomalk,LINDISSIMA LINDISSIMA,sera que uma bela linpeza na parte inferior e talvez uma copa so total nao ficaria bom.Ou quem sabe analisando a foto de frente vejo tres copas sera.Mais uma vez LINDISSIMA.
Abraços |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 14, 2011 7:04 pm Assunto: Re: Serissa |
|
|
Andre Antoniazzi escreveu: | Ola caiomalk,LINDISSIMA LINDISSIMA,sera que uma bela linpeza na parte inferior e talvez uma copa so total nao ficaria bom.Ou quem sabe analisando a foto de frente vejo tres copas sera.Mais uma vez LINDISSIMA.
Abraços |
Olá Andre, fico extremamente feliz com o comentario do Amigo, , eu estava pensando em fazer assim
como a sua segunda opinião (3 copas), mas estou esperando ela ficar um pouco mais densa, estou
girando ela todo dia pra que pegue sol em partes iguais.
Obrigado e até mais _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Ter Jun 14, 2011 7:18 pm Assunto: |
|
|
Caio te sugiro uma coisa boa !!! me vende ela??!! tenho otimos material pra fazermos uma rol nela !! ja tem muitas !!! vai te dar muito trabalho essa serissada toda!!! hahahha
Muito linda mesmo, to de olho !!
abraço. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Jun 14, 2011 7:30 pm Assunto: |
|
|
Caio, belo material!!
Vc tem aí pertinho alguém expert em Serissa..................Nickyfury!
Aguarde opinião dele!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 15, 2011 9:51 am Assunto: |
|
|
Gustavo Ribeiro escreveu: | Caio te sugiro uma coisa boa !!! me vende ela??!! tenho otimos material pra fazermos uma rol nela !! ja tem muitas !!! vai te dar muito trabalho essa serissada toda!!! hahahha
Muito linda mesmo, to de olho !!
abraço. |
Hehe, vendo não Gustavo, pelo menos por agora não, mas quem sabe negociamos futuramente, obrigado pelo
elogio, e olha que eu ainda nem postei todas as serissas que possuo, rs.
Abraços _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 15, 2011 9:54 am Assunto: |
|
|
Elio escreveu: | Caio, belo material!!
Vc tem aí pertinho alguém expert em Serissa..................Nickyfury!
Aguarde opinião dele!
abraço |
Olá meu Amigo, é sei que o Nick é fera com as serissas, estou aguardando ele dar a opinião dele a respeito desta, ela já
opinou nas minhas outras, agora falta essa e mais algumas que logo logo postarei aqui no Forum.
P.S. Só faltam 5 dias, hehe.
Grande abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 17, 2011 5:52 pm Assunto: |
|
|
Olá Pessoal
Fiz hoje algumas intervenções nesta serissa, acredito que ficou bom, logo mais postarei as fotos com oa resultados.
Abraços _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Jun 26, 2011 7:45 am Assunto: bonsai |
|
|
Elio, meu chapa, vc como sempre exagera minha competencia nessa área. Certamente o grande Charles White saberia melhor que eu o que fazer com essa serissa para ficar mais apresentável.
Caio, eu vejo apenas duas opções: na primeira, separa-se todos os troncos, reiniciando uma planta de cada vez, plantada em vaso individual. Ao final de dois anos terá material bem modelado para juntar novamente e compor uma floresta/bosque bonsai ou mesmo uma composição penjing com muitas pedras tipo TAPIOCANGA.
Na segunda opção, mantem a estrutura atual mas faz uma poda redutora, visando construir um hokidachi multiplos troncos, recortando a copa até deixa-la com o formato pertinente ao estilo hokidachi, o que seria fácil de se conseguir em dois anos tambem. Em qualquer dos dois casos, a primeira providência é retirar do recipiente atual, lavar bem as raízes para analisar como está o raizame e o que pode ser usado no nebari e o que deve ser descartado nas raízes.
Se quiser, convide o Cleiton para trazê-lo aqui em casa, e venha com a serissa, para podermos trabalhar nela adequadamente. Assim, vc irá aprender como formatá-la corretamente quase que só na base da poda, sem usar aramação. Um abraço. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 9:38 am Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Elio, meu chapa, vc como sempre exagera minha competencia nessa área. Certamente o grande Charles White saberia melhor que eu o que fazer com essa serissa para ficar mais apresentável.
Caio, eu vejo apenas duas opções: na primeira, separa-se todos os troncos, reiniciando uma planta de cada vez, plantada em vaso individual. Ao final de dois anos terá material bem modelado para juntar novamente e compor uma floresta/bosque bonsai ou mesmo uma composição penjing com muitas pedras tipo TAPIOCANGA.
Na segunda opção, mantem a estrutura atual mas faz uma poda redutora, visando construir um hokidachi multiplos troncos, recortando a copa até deixa-la com o formato pertinente ao estilo hokidachi, o que seria fácil de se conseguir em dois anos tambem. Em qualquer dos dois casos, a primeira providência é retirar do recipiente atual, lavar bem as raízes para analisar como está o raizame e o que pode ser usado no nebari e o que deve ser descartado nas raízes.
Se quiser, convide o Cleiton para trazê-lo aqui em casa, e venha com a serissa, para podermos trabalhar nela adequadamente. Assim, vc irá aprender como formatá-la corretamente quase que só na base da poda, sem usar aramação. Um abraço. |
Opa , vou ver com o Cleiton quando podemos ir à sua casa, com certeza levarei a serissa para o Amigo me dar
umas aulinhas hehe, vou ver com ele e entro em contato com vc ok?
Abração e até mais _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|