|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Viniberto
Registrado: 02/07/11 Idade: 38 Mensagens: 2 Localização: São João da Boa Vista-SP
|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 12:51 pm Assunto: Acer palmatum ajuda! |
|
|
gostaria de pedir ajuda com meu bonsai de acer palmatum. A minha duvida é em relação ao transplante da planta, segundo é recomendado pela literatura devemos transplantar no início da primavera antes da brotação, porém tive uma surpresa com meu acer ele está começando a querer brotar agora em pleno inverno! quais as atitudes devo tomar? porque este deveria ser o ano de tranplante dele! |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Dom Jul 03, 2011 1:48 pm Assunto: |
|
|
eu geralmente espero vir o frio e, assim que caem as folhas eu ja replanto...
se são brotinhos pequenos e a poda de raiz nao for muito drástica, vejo que não há problema...mas vamos aguradar uma segunda opinião... _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
Viniberto
Registrado: 02/07/11 Idade: 38 Mensagens: 2 Localização: São João da Boa Vista-SP
|
Enviada: Seg Jul 04, 2011 10:48 am Assunto: |
|
|
ok! obrigado por enquanto! |
|
|
 |
Wellington
|
Enviada: Seg Jul 04, 2011 3:48 pm Assunto: |
|
|
Para o Acer palmatum, se necessário fazer o replante, eu procuro manter a planta durante o todo o inverno apenas com a manutenção das regas e adubação orgânica e somente no início da primavera, quando surgem os primeiros sinais de brotação é que eu faço o replantio do bonsai. No seu caso, haveria uma antecipação no processo de brotamento, agora no início do inverno. Entretanto mesmo nesta situação, ainda sugiro fazer o replante no próximo período mais quente e úmido.
Sucesso no cultivo! |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Jul 07, 2011 7:21 pm Assunto: bonsai |
|
|
Aguarde a primavera, para fazer o transplante. É uma ótima época para isso, e vc terá então maiores garantias de sucesso e recuperação rápida de sua planta. Uns quinze dias após o inicio primaveril é uma ótima época para tal, sem prejuízo para sua planta. Até lá, adubação leve, rega diária apenas ao final da tarde, se o substrato secar bem, e leve insolação, pela manhã, evitando o sol forte da tarde. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|