|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
eliseu malheiros 2.o PASSO

Registrado: 11/05/11 Idade: 61 Mensagens: 249 Localização: Santa Bárbara do Sul-RS
|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 10:56 am Assunto: timbaúva |
|
|
Uploaded with ImageShack.us timbáuva germinada de sementes[/img][img]
Uploaded with ImageShack.us[/img]
[img][/img]
Uploaded with ImageShack.us[img][/img]
amigos estamos domando essa nativa que ora lhe apresento, estamos domando estamos aprendendo estamos ensinando. Abraços Eliseu |
|
|
 |

Registrado: 11/05/11 Idade: 61 Mensagens: 249 Localização: Santa Bárbara do Sul-RS
|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 11:04 am Assunto: Re: timbaúva |
|
|
[/img]
Uploaded with ImageShack.us
estou a espera do enraizamento no caule. esta timbaúva tem 15 anos!
esperando e aprendendo . |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 11:11 am Assunto: |
|
|
Poxa, que lega!
Ainda tenho a esperança de poder trabalhar com uma Timbaúva, algum dia..  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 11:23 am Assunto: Re: timbaúva |
|
|
fiz um entalhe em um toco de gaubijú e acoplei a timbaúva sob esforço nele, vou aguardar pra ver o desenvolvimento.[/img]
Uploaded with ImageShack.us[img][/img] |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 10:59 pm Assunto: |
|
|
Eliseu, a timbaúva tem um crescimento muito rápido, mas para isso precisa de espaço para as raízes. Sempre é interessante testar novas formas, como esta acoplagem de tronco seco que o amigo colocou aí, que posteriormente ficará como uma madeira morta, um tanuki...Poderá ficar bem interessante no momento em que, por crescimento a planta preencher totalmente este espaço e inclusive formar um "beiço" no beiral do entalhe feito aí. como disse, para agilizar isso, poderia plantar em um recipiente bem maior, ou até no chão, e este fechamento ocorreria com bastante rapidez. Também, se quiser manter a planta sob controle, neste vaso, pdoe em seguida, fazer vários furos nele, em baixo e ao redor também e colocar sobre uma bacia grande. A velha técnica do escorredor e mamadeira, onde não precisa ser um escorredor, pode fazer com este mesmo vaso aí, desde que bem perfurado.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 10:18 am Assunto: timbaúva |
|
|
Meu prezado amigo, cultivo há 15 anos meio no animato aqui na minha casa, inclusive da minha cidade sou e "modestia a parte", quem mais cultiva bonsai. Mas depois que comecei a observar os tópicos deste forum me depertou aplicar as técnicas ja vistas. Tenho diversas espécies. sempre originadas de sementes. Mas devagar vou aprendendo, muito obrigado pelas dicas. Ja tenho um piteco no escorredor. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 10:22 pm Assunto: |
|
|
Heh!heh, agora relendo o seu tópico que me dei conta da frase alusiva a uma de nossas músicas gaúchas: eu vou domando, eu vou aprendendo, eu vou ensinando...
Vai em frente, meu amigo...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|