FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Minha Calliandra - Opiniões
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Roberto Fávaro
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2011 5:19 pm    Assunto: Minha Calliandra - Opiniões Responder com citação

Prezados foristas,

Inspirado pela excelente matéria produzida no encontro do atelier (2011), [pena que não pude ir], sobre esta magnífica espécie, segue fotos da minha calliandra e gostaria de ouvir opiniões sobre o que fazer em sequência:

Vista de cima

Detalhe

Aguardo posicionamento dos amigos!

Abraços!

"Bonsai é uma das mais belas obras abertas, assim como as canções e o proferir das palavras."
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
fermga
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2011 5:36 pm    Assunto: Responder com citação

gostei da tua caliandra so achei há uma distancia muito grande entre o primeiro e o segundo galho. talvez uma alporquia, renderia 2 caliandras =D
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2011 6:50 pm    Assunto: Caliandra Responder com citação

Ola fermga,olha sou suspeito a falar pois sou apaixonado por esta especie
estou tentando ter em minha coleção caliandras de todas as cores e voce tem um excelente material.Olhando pra primeira foto ate diria mais quem sabe com alporquias poderas ter ate 3 plantas nao acha.Nao deixe de atualizar para acompanharmos.
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Nikkei 100
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2011 10:51 pm    Assunto: Responder com citação

Também vejo a alporquia para diminuir o tamanho da planta e melhorar a conicidade. É preciso avaliar o local mais adequado do alporque.
juan.martins

MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2011 1:47 am    Assunto: Responder com citação

Roberto, tudo bem?

Como os amigos já comentaram, um alporque seria interessante. Porém, acho que um alporque eliminaria algo que sua planta tem muito bonito, que é a sinuosidade, o movimento. Por esse motivo tentei imaginar alguma outra possibilidade que pudesse resolver a questão dos galhos altos demais, e do galhinho muito abaixo, separado dos outros; de modo a dar uma composição harmônica para sua planta. Penso que esse galhinho mais baixo, se ele se desenvolver a ponto de ficar um pouco mais robusto e maior do que está, poderia ser um belo jin. Isso, creio, eliminaria o "vazio" da parte inferior da planta. Acrescentaria mais uma coisa, a movimentação do jin poderia ser semelhante a do tronco, causando a ilusão de que ele, num passado distante estava se desenvolvendo para ser o tronco, mas, atingido por um raio, secou, e uma outra brotação deu origem a um outro tronco.

Very Happy
Mário Sérgio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2011 10:05 am    Assunto: Responder com citação

Belo material,

O título do tópico poderia ser: A multiplicação das caliandras...rsrs que acha?rsrsr

Forte abraço e sucesso!!!
juan.martins

MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2011 10:16 am    Assunto: Responder com citação

Roberto, achei esse bonsai, que corresponde parcialmente a minha ideia. http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.bonsai4me.com/Images/ATccoussinsyamadoripinedemo/cleaning%2520jin5.jpg&imgrefurl=http://www.bonsai4me.com/AdvTech/ATCraigCoussinsyamadoripinedemo.htm&usg=__BuW7SnaNyKMQ82YQ1mRvoGru2lU=&h=355&w=358&sz=25&hl=pt-BR&start=0&sig2=nCDw7Lm3vfh3GX2UazaYCA&zoom=1&tbnid=v0KvFNPmrJluKM:&tbnh=130&tbnw=139&ei=_2kQTp2MEo-cgQfjs63vAQ&prev=/search%3Fq%3Dbonsai%2Bcom%2Bjin%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26safe%3Doff%26client%3Dfirefox-a%26sa%3DN%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26biw%3D1152%26bih%3D704%26tbm%3Disch&um=1&itbs=1&iact=rc&dur=844&page=1&ndsp=25&ved=1t:429,r:17,s:0&tx=88&ty=60

Postei o link, pois estou com dificuldade para postar fotos.
Roberto Fávaro
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2011 5:31 pm    Assunto: Responder com citação

Pessoal, obrigado pelas opiniões.

Juan, você captou o que penso em fazer. Talvez minhas fotos não tenham favorecido muito a visualização, mas pretendo trabalhar ela como um todo. A alporquia sugerida pelos amigos talvez seja feita para redefinir o nebari, que na minha opinião não está muito radial. Vou tirar novas fotos para melhorar a visão. Enquanto isso opinem à vontade!

Abraços! Very Happy

"Bonsai é uma das mais belas obras abertas, assim como as canções e o proferir das palavras."
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: