|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Roberto Fávaro 1.o PASSO

Registrado: 05/01/11 Idade: 40 Mensagens: 153 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 5:19 pm Assunto: Minha Calliandra - Opiniões |
|
|
Prezados foristas,
Inspirado pela excelente matéria produzida no encontro do atelier (2011), [pena que não pude ir], sobre esta magnífica espécie, segue fotos da minha calliandra e gostaria de ouvir opiniões sobre o que fazer em sequência:
Vista de cima
Detalhe
Aguardo posicionamento dos amigos!
Abraços! _________________ ROBERTO FÁVARO
"Bonsai é uma das mais belas obras abertas, assim como as canções e o proferir das palavras." |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 5:36 pm Assunto: |
|
|
gostei da tua caliandra so achei há uma distancia muito grande entre o primeiro e o segundo galho. talvez uma alporquia, renderia 2 caliandras =D _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 6:50 pm Assunto: Caliandra |
|
|
Ola fermga,olha sou suspeito a falar pois sou apaixonado por esta especie
estou tentando ter em minha coleção caliandras de todas as cores e voce tem um excelente material.Olhando pra primeira foto ate diria mais quem sabe com alporquias poderas ter ate 3 plantas nao acha.Nao deixe de atualizar para acompanharmos.
Abraços |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 10:51 pm Assunto: |
|
|
Também vejo a alporquia para diminuir o tamanho da planta e melhorar a conicidade. É preciso avaliar o local mais adequado do alporque. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
juan.martins
Registrado: 18/06/11 Idade: 37 Mensagens: 35 Localização: Americana-SP
|
Enviada: Dom Jul 03, 2011 1:47 am Assunto: |
|
|
Roberto, tudo bem?
Como os amigos já comentaram, um alporque seria interessante. Porém, acho que um alporque eliminaria algo que sua planta tem muito bonito, que é a sinuosidade, o movimento. Por esse motivo tentei imaginar alguma outra possibilidade que pudesse resolver a questão dos galhos altos demais, e do galhinho muito abaixo, separado dos outros; de modo a dar uma composição harmônica para sua planta. Penso que esse galhinho mais baixo, se ele se desenvolver a ponto de ficar um pouco mais robusto e maior do que está, poderia ser um belo jin. Isso, creio, eliminaria o "vazio" da parte inferior da planta. Acrescentaria mais uma coisa, a movimentação do jin poderia ser semelhante a do tronco, causando a ilusão de que ele, num passado distante estava se desenvolvendo para ser o tronco, mas, atingido por um raio, secou, e uma outra brotação deu origem a um outro tronco.
 |
|
|
 |
Mário Sérgio 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 03, 2011 10:05 am Assunto: |
|
|
Belo material,
O título do tópico poderia ser: A multiplicação das caliandras...rsrs que acha?rsrsr
Forte abraço e sucesso!!! |
|
|
 |
juan.martins
Registrado: 18/06/11 Idade: 37 Mensagens: 35 Localização: Americana-SP
|
|
|
 |
Roberto Fávaro 1.o PASSO

Registrado: 05/01/11 Idade: 40 Mensagens: 153 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Jul 03, 2011 5:31 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, obrigado pelas opiniões.
Juan, você captou o que penso em fazer. Talvez minhas fotos não tenham favorecido muito a visualização, mas pretendo trabalhar ela como um todo. A alporquia sugerida pelos amigos talvez seja feita para redefinir o nebari, que na minha opinião não está muito radial. Vou tirar novas fotos para melhorar a visão. Enquanto isso opinem à vontade!
Abraços!  _________________ ROBERTO FÁVARO
"Bonsai é uma das mais belas obras abertas, assim como as canções e o proferir das palavras." |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|