|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Walter Pacheco Júnior
Registrado: 21/11/05 Mensagens: 54 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Dez 06, 2005 4:28 pm Assunto: Aos Companheiros do Bonsai de Florianópolis ou região. |
|
|
Caros Companheiros,
Gostaria de manter contato com os Companheiros do Bonsai de Fpolis e região.
Estou iniciando nessa arte e acho muito importante que a gente troque de idéias, opiniões, conhecimentos e achados sobre o assunto.
Muito Obrigado.
Walter Pacheco Júnior
wpacheco@matrix.com.br _________________ Walter Pacheco Júnior |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Dez 08, 2005 8:13 am Assunto: |
|
|
Amigo Walter,
moro também em Florianópolis.
Estou viciado pos esta parte, provavelmente você já pegou o virus....
então....quais plantas vc tem?
eu tenho algumas Jabuticabeiras, Pitangas, Ficus, Duranta( pingo D'ouro), romãs, Buxus, Acerola.
Gosto muito de Bonsai de plantas frutíferas, ainda mais que em nossa ilha temos vários exemplares para serem coletados.....
Nós de Florianópolis, temos que nos unir, pois pelo que vejo não tem muitos bonsaistas aqui.
um abraço |
|
|
 |
newtonhissanaga
|
Enviada: Sex Dez 09, 2005 2:40 pm Assunto: |
|
|
Caros amigos !! temos sorte por sermos cercados de natureza sem igual....temos que nos reuynir para fazermos alguns yamadoris e alporques nas trilhas da ilha !!
Alguem já viu como estão as Caliandras ali na Beira mar sul, vindo do continente depois do tunel (ou antes do tunel indo para o continente) ali no canteiro central ????
Lindas e floridas !! queria fazer uns alporques ali, mas tenho medo de alguem chiar ou sei lá o que !!!!
Abraços !! |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Dez 09, 2005 4:05 pm Assunto: |
|
|
Newton,
passo todos os dias por ali e sempre olho pra elas...me dá a maior vontade de pegar uma.....heheheheheh......, mas Caliandra não está entre as minha preferidas, inclusive não tenho Bonsai desta espécie.
Vc também gosta de Yamadoris??? onde moro...aqui no Pantanal tem um local que tem inúmeras Pitangueiras e Jabuticabeiras...nem pego mais nada, pois já tô com minhas mesas cheio delas...minha mulhér daqui a pouco me coloca pra fora de casa.....
tu mora onde??
Walter, vc mora onde também??
Caros Amigos, temos que nos reunir para consolidar Florianópolis nesta linda arte.
um abraço |
|
|
 |
newtonhissanaga
|
Enviada: Sex Dez 09, 2005 6:30 pm Assunto: |
|
|
Opa Felipe !!
Eu moro no Estreito.....mas como estudo na Federal (estudava pq hj fiz meu ultimo compromisso com a UFSC e agora terminei tudo !! UFAA) estou sempre por essas bandas....pois é...onde fica ai essa fonte de pitanga e jabuticaba ?? é um terreno, é o que ??
Vamos tentar reunir esse povo da ilha (ou do continente como eu) que fica se escondendo e escondendo seus exemplares......
Podemos também marcar uma excursãozinha para a nipon bonsai, conhecer o atelier etc etc....
Abraços.. |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Dez 10, 2005 7:08 am Assunto: |
|
|
Fala Newton,
minha fonte é aqui no Pantanal mesmo...fica em um terreno...no meio da mata...na verdade são dois lugares distintos....um mais escondido onde tem muitas pitangueiras e outro bem mais facil de chegar, pois fica bem do lado da rua, ali vc encontrará muitas Jabuticabas em vários estágios de crescimento.
moro proximo ao posto de gasolina Sulcar. Quando vc quiser procurar os Yamadoris estou aqui pra irmos juntos..... acho que esta época não é melhor epoca para isso, mas podemos ir daí te mostro a "mina" !!! hehehh
Parabens, conseguiu se livrar da UFSC e sobreviveu !!!!! hehehehehe |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|