Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 8:18 pm Assunto: Identificação de especie |
|
|
Ola am igos do forum ja faz tempo que estou de olho nesta planta so nao sei o que é e nas floriculturas e viveiros da regiao nao encontro mudas e por sua diferença acredito que dara um otimo exemplar.
.
.
.
.
.Ela éassim o ano inteiro.
Abraços |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 10:51 pm Assunto: |
|
|
Andre, conheço esta planta, mas não sei seu nome. De fato nunca me interessei em saber. Na verdade ela é um arbusto, sem muitas boas caracterísitcas para ser usada como bonsai. Os entrenós são sempre longos, o crescimento dela é cilíndrico, não é fácil fazer compactar e dar conicidade, sei lá, tem coisa melhor para bonsai por aí...
Esta sua muda, por exemplo, veja que ela tem o tronco reto e da mesma grossura de baixo até em cima. Teria que fazer uma poda drástica logo acima de uma gema a uns 10 cm da raiz, para tentar dar alguma conicidade e movimento, mas o que eu acho mesmo é que no jardim ela fica melhor...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Jul 05, 2011 7:09 pm Assunto: |
|
|
Eu arriscaria dizer que é uma planta tóxica...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jul 05, 2011 9:24 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Ola Edson0605 sabe acho que toxica ela nao é pois tem em muitas praças aqui em minha cidade,ja vi em casas mas nao sei que planta é essa.
Abraços |
|
|
 |
Anderson Almeida 3.o PASSO

Registrado: 31/03/10 Idade: 44 Mensagens: 442 Localização: Descalvado-SP
|
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 9:16 pm Assunto: Identificação de especie |
|
|
Ola Anderson,obrigado mas acredito que nao seja pois a hamamelis tem as folhas verdes e esta e sempra bordo nao importa a estação do ano.
Abraços |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 9:46 pm Assunto: |
|
|
André,
não é o fato de ser muito popular em praças e jardins que a descarta como portadora de alguma toxidade para humanos ou animais domésticos. Veja por exemplo
Jasmim manga
A Espirradeira
A popularíssima Coroa de Cristo
Acho que esta tua planta é o Leiteiro Vermelho, Euphorbia cotinifolia
Aqui no nosso Fórum:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10647
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jul 08, 2011 9:14 pm Assunto: ajuda com especie |
|
|
Ola Edson605 obrigado pelas dicas e é esta mesmo igualzinha a sua,fiz uma poda radical e deixei uns tronquinho de uns 15 cm de altura e vamos ver no que vai dar.
Abraços |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sex Jul 08, 2011 9:25 pm Assunto: |
|
|
Esta planta é realmente um Leiteiro Vermelho (Euphorbia cotinifolia ).
É uma planta muito linda. Não cresce muito, fica entre 3m a 5m. Pega bem por estacas novas. Suas folhas a sol pleno ficam bem vermelhas, já na sombra, ficam esverdeadas e "moles".
Mas cuidado, ela é ALTAMENTE TÓXICA, se você tiver animais de estimação ou crianças pequenas, tenha cautela REDOBRADA! Uma dica para saber isso logo de cara é analisar seu nome científico, se ela for da família das Euphorbia certamente é venenosa. Tome cuidado com sua seiva que é branca e pode causar queimaduras leves nos tipos de pele mais sensíveis.
Abraços!! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
|