FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Minha Primeira Tuia
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Renan Leite Gaigher
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2011 9:53 am    Assunto: Minha Primeira Tuia Responder com citação

Eae galera, sou novo no forum, adiquiri a pouco tempo essa Tuia... ae resolvi da uma aramada nela, e queria saber a opnião de vocês se ficou bom, ou oque eu poderia tar melhorando, e se é uma boa ideia coloca-la em um escoredor e depois em uma mamadeira agradeço a todos desde ja
Very Happy

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
alexmikol
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2011 10:58 am    Assunto: Responder com citação

Olá Renan, bem vindo ao grupo! Bom, quanto a sua planta, muuiiiita coisa tem que melhorar, porém, acredito que você seja iniciante, então, se formos falar o que tem de melhorar na sua planta, a conversa seria longa, em primeiro lugar, eu diria para você ler bastante, estudar muito, pesquisar, assim como eu li e ainda leio e também indico para o pessoal é o livro do NAKA , Técnicas del Bonsai, que apesar de estar em espanhol é de fácil compreensão pois também apresenta muitas fotos e desenhos, pode tentar baixar ele em PDF de sites da internet. Para ser considerado um bonsai, muitos detalhes tem que ser levados em consideração, nebari, estrutura de tronco (conicidade, altura) estrutura de galhos (distribuição, ramificação) e por aí vai. Começou também com uma planta meio complicada de se trabalhar, para iniciantes o ideal seriam plantas como ficus, serissa, que são plantas mais resistentes. O desenvolvimento dela é bastante lento, a aramação tem que ser feita com cuidado pois marca os galhos com facilidade, os gahos de baixo estão paralelos, não é ideal, não há um ápice definido, o tronco é reto, com pouco conicidade (pelo menos pelas fotos), enfim, tem bastante coisa pra falar. Não desanime com o que te falei, procure mais informações e vais ver que bonsai não é um bicho de 7 cabeças, com bastante paciência e um pouco de estudo vais conseguir bons resultados. Abraço!
Renan Leite Gaigher
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2011 11:04 am    Assunto: Responder com citação

Oks, muito obrigado pelo conselho... Eu compre ela assim, tava meio seca ae replantei ela porque estava em um terra de argila muito compacta, ae ja faz 2 meses que replantei e ela melhorou bastante ae resolvi da essa aramadas nela.
Mais muito obrigado pela dica Very Happy
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
alexmikol
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2011 11:19 am    Assunto: Responder com citação

Renan, esqueci de te falar, eu também comecei com duas plantas tipo esta tua, adivinha o destino delas??? Morreram, como disse antes, não é pra te desanimar, mas alertar que a planta é meio complicada para iniciantes. Ainda mais estas de mercado. Abraço!
Pedro Reimão
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jul 13, 2011 10:46 pm    Assunto: Responder com citação

Renan, tive algumas coniferas mas definitivamente não são minhas plantas.
Uma coisa que gosto sempre de avisar aos iniciantes que começam com coniferas é que elas morrem de dentro para fora por isso seu dificil cultivo, mas nada que cuidado e muita atenção não possa render lindos trabalhos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: