|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Edson M. Mori 2.o PASSO

Registrado: 22/06/10 Mensagens: 277 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 10:32 am Assunto: mini-tokonoma, suiseki e kuromatsu |
|
|
Bom dia, pessoal
Estou postando um mini-tokonoma que fiz para o encontro em Ribeirão, mas agora troquei de vaso o kuromatsu para um vaso mais adequado. O suiseki que ganhei do Nicky, e na qual fiz uma base , só falta pintar, aceito sugestões. O Kuromatsu já venho trabalhando a 10 anos com uma mudinha, em uma outra oportunidade coloco outros kuromatsu que estou podando e reenvasando.
minitokonoma
kuromatsu
suiseki com a base (presente do grande Nicky)
 |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 12:23 pm Assunto: Re: mini-tokonoma, suiseki e kuromatsu |
|
|
Olá Edson
Muito bom o seu trabalho, está de parabéns, mas se fosse meu o suiseki, eu manteria a daiza na mesma cor
(não pintaria), e apenas daria um refinamento com uma lixa grossa e logo depois usaria uma lixa fina e faria
uma aplicação de verniz, pois manteria um contraste com a cor do suiseki, essa é a opinião de um iniciante,
aguarde as opiniões dos mais experientes.
Abraços _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Edson M. Mori 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 19, 2011 4:42 pm Assunto: |
|
|
Caio
obrigado pela sugestão, creio que deixarei na cor da madeira, mas vou dar um refinamento. |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 1:46 pm Assunto: |
|
|
Edson M. Mori escreveu: | Caio
obrigado pela sugestão, creio que deixarei na cor da madeira, mas vou dar um refinamento. |
Opa ,estamos aqui pra isso mesmo, como sempre digo: um ajuda o outro e os bonsai agradecem.
Abração _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
Edson M. Mori 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 2:47 pm Assunto: |
|
|
não sei o que aconteceu, mas estou colocando novamente afoto do minitokonoma
 |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 2:50 pm Assunto: |
|
|
Edson M. Mori escreveu: | não sei o que aconteceu, mas estou colocando novamente afoto do minitokonoma
|
Aproveita e posta as outras fotos também, pois as que postou no início do tópico estão muito pequenas.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
Edson M. Mori 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 3:26 pm Assunto: |
|
|
a pedido do Caio foto do kuomatsu maior e do suiseki
 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 6:58 pm Assunto: |
|
|
Bons trabalhos. Todos.
A daiza do suiseki, seria interessante esculpir uns pezinhos e no acabamento eu optaria por um verniz, ou cera, ou selador pigmentado em cor marron. este acabamento daria apenas uma escurecida na madeira, não deixando um contraste tão evidente. minha opinião...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Edson M. Mori 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 7:15 pm Assunto: |
|
|
Elio, obrigado |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 21, 2011 2:18 pm Assunto: |
|
|
Hehehe, agora sim! as fotos ficaram bem melhores, concordo com a dica do Elio, falta esculpir uns pezinhos na daiza
do suiseki.
Abraços _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Jul 22, 2011 10:41 pm Assunto: bonsai |
|
|
Edson, meu chapa, fiquei imensamente feliz em ver esse suiseki tão bem exposto no seu mini tokonoma. Congratulations, garoto!!! Siga as dicas e faça uns pezinhos na daiza, para finalizar em grande estilo, aplicando uma fina camada de verniz escuro na madeira, deixando-a em harmonia com a pedra e ponto final!!! Abraços e não esqueça de postar as imagens da China, hein?  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 1:36 am Assunto: |
|
|
Edson, parabéns.
Este seu trabalho é muito, mas muito bonito.
Achei o novo vaso para o Kuromatsu bem mais adequado e deixou a árvore mais imponente.
Pessoal, tive o prazer de ver este trabalho ao vivo lá no evento de Ribeirão e fiquei impressionado. Tirei várias fotos.
[/img] _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Edson M. Mori 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 10:38 am Assunto: |
|
|
Bom dia a todos,
Grande Nick, obrigado pelas palavras, e assim que voltar da China e Okinawa, posto as fotos
Obrigado Ricardo, também pelas fotos de Ribeirão
Obrigado a todos, mas principalmente a vcs, Nick, Ricardo (2), Elio (2), Charles, Humbertão, e o grande sensei Hidakasan e muitos outros pelo aprendizado que adquiri e adquiro aqui, e vcs são minha inspiração
Um abraço
EDSON MASSUO MORI
DENTISTA E APRENDIZ DA ARTE BONSAI |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|