FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

ATENÇÃO AOS FORISTAS!!!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Dez 22, 2009 10:21 am    Assunto: ATENÇÃO AOS FORISTAS!!! Responder com citação

Caros Foristas,

Não esqueçam nossas regras!!!!

É necessário que alguns releiam as regras de convívio em COMUNICADOS, pois estamos em um espaço democrático onde o respeito e a ajuda mútua devem imperar. Portanto, é preciso nos policiar e lembrar que não devemos tolerar ofensas pessoais, sejamos todos os fiscais que zelarão por este grande e grandioso fórum, tais mensagens que possuam este conteúdo citado acima deverão ser: editadas, bloqueadas e/ou delatadas.

Estou neste fórum desde o início fui o sétimo a fazer inscrição, já recebi críticas, algumas justas e outras nem tanto, mas em nenhum momento utilizo meu tempo para ofender a quem quer que seja.

Creio que ao longo dos anos tenho aprendido um pouco da Arte Bonsai, já se passaram 12 anos do início. Tenho minhas 10 primeiras plantas preservadas da forma que as iniciei, o motivo de as ter assim é para que eu nunca esqueça de ser humilde e ver que os erros fazem parte de nosso aprendizado, somos todos nós iguais, cometemos exatamente os mesmos equívocos em nossa caminhada.

Hoje me sinto realizado, posso citar alguns motivos:

1. Consegui muitos amigos;

2. Meus filhos (07 e 09 anos) adoram bonsai, já possuem seu primeiro kit de ferramentas (algumas tive que adaptar ao tamanho deles);

3. Tenho o apoio e incentivo irrestrito de minha amada esposa;

4. E tenho o que chamo de pequeno paraíso, meu viveiro onde recebo a família e os amigos, um espaço onde fica o complemento de nossas vidas: A Natureza.

Poderia também em oposição a tudo o que escrevi anteriormente, lamentar o acidente que tive dia 25/11, faltando um mês para o Natal. Foi bastante sério, perdi uma parte do dedo médio da mão direita, felizmente foi feita uma cirurgia de sucesso, em torno de um ano estarei plenamente recuperado (não ficou um beleza, mas poderei voltar a fazer tudo como antes). Imaginem um apaixonado bonsaísta sem poder fazer bonsai por um período tão longo. Porém não consigo deixar a amargura, e o desânimo entrar em minha vida, não tenho tempo para isso. Preciso sempre estar atento esperando os velhos e novos amigos em minha vida.

Tenham um feliz Natal e um exuberante Ano Novo!!!!!!!!!

Que Deus abençoe a todos nós!!!!!!

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Dez 22, 2009 7:38 pm    Assunto: Responder com citação

Querido amigo Bergson !!!!!!!!!
Quanta saudade de você !!!!!!!!!!!!
Obrigada pelas palavras que acho, deveriam nortear todos nós.
Não sabia do acidente e espero ótima recuperação e que esteja tudo bem com você, as crianças e Dona Carla.
Feliz Natal para você e toda sua família e que possamos continuar sempre tratando a MÃE NATUREZA com muito amor através dos nossos bonsai.
Bjks e...........
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jan 29, 2010 11:21 am    Assunto: Responder com citação

Minha cara amiga Ângela,

Só agora tudo está se normalizando, graças a Deus minha recuperação tem sido mais rápida do que esperavamos. Embora tenha agora um dedo levemente "Bonsai" Very Happy , sua funcionalidade está retornando (já consigo podar minhas plantas, sem exagero é lógico!).

Desculpe pela demora em responder, mas estava um tanto quanto incômodo digitar.

Tenho certeza que será um 2010 fantástico e logo, logo, teremos boas notícias para o Bonsai do Brasil, sempre desbravando novas fronteiras!!!

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Filipe Henrique
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2011 1:30 am    Assunto: Responder com citação

boa!
mantenho algumas plantas sem fazer nada radical para relembrar meus erros com o mesmo intuito que vc brother!

achei louvavel a iniciativa ainda mais tendo alguns discursos inflamados nos ultimos anos ai pelo forume.
espero sinceramente que supere logo esse periodo de ABSTINENCIA do vicio do bonsai e volte com a corda toda amigo!

um grande abraçode um amigo do bonsai e um aluno do forum que agradeço aos fundadores pelo conhecimento que adquiri aqui!

t
+

abração pessoal

http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/

www.facebook.com/casadobonsai
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jan 09, 2011 10:58 am    Assunto: Responder com citação

Alô !!!!!!!
Bela subida de post.
E aí amigo Bergson ??????
Conte como está agora, depois de tanto tempo.............
Angela Fernandes
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jan 09, 2011 4:11 pm    Assunto: Responder com citação

Meus caros Ângela e Filipe,

Hoje felizmente estou bem, embora o dedo tenha ficado levemente bonsai, a aramação e o trabalho com retífica de meu cirurgião plástico surtiram efeito. Não é como original, não recuperei a sensibilidade fina, porém como temos a capacidade infinita de adaptação, consegui me adequar bem. Mudou a maneira de escrever, uso lápis e caneta com apoio diferente. E as ferramentas com certo receio, mas tudo isso é uma mudança sutil, que na realidade só percebida por mim, o proprietário graças a Deus dos dedos.

Pelo carinho e preocupação de todos continuo a afirmar que formamos uma grande família na Arte Bonsai.

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jan 10, 2011 2:18 pm    Assunto: Responder com citação

Bergson, amigo querido !!!
Boas notícias....agora é apenas sentir firmeza e "bola pra frente".
Uma perguntinha que não tem nada a ver com seu "dedinho bonsai"....desculpe a brincadeira.......
Você sabe me dizer quem está comercializando no Brasil a "Bonsai puntoar " ?
Gostei muito da revista e gostaria de obter alguns exemplares.
Angela Fernandes
Guilherme Cahú
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jan 10, 2011 9:11 pm    Assunto: Responder com citação

Bola pra frente, bergson! Todos estamos com você!
Lembre-se que "para tudo se dá um jeito"! ;D

Força aí! o/

"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2011 6:01 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Bergson, meu chapa, como a tudo dá-se um jeito, veja como melhorar a resposta das nossas postagens, vez que o mainframe que cuida disso para o servidor do forum, novamente deu o famoso "defeito". Como sei que o nobre amigo domina esse assunto muitissimo bem (informática, claro!!! ), veja se consegue sanar.

As postagens não estão sendo comunicadas mais via email, de forma que ficamos sem saber se foram respondidas ou não. Vira e mexe o forum passa por esse tipo de percalço.... Rolling Eyes Rolling Eyes

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2011 8:58 pm    Assunto: Responder com citação

Nicky,

Vou conversar com Mário e ver diretamente com o provedor como resolver esse problema.
`
É muito bom ter amigos que nos "elogiam"..... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Aldair J M de Oliveira

MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2011 1:11 am    Assunto: Responder com citação

Olá meu amigo bergson!! Se assim posso lhe chamar. Pode ter serteza que com um tempo acabamos nos acostumando com a diferença, aconteceu algo parecido comigo, eu tambem tenho um dedo bonsai rsrsrs, perdi um pedaço do dedo maior da mão esquerda com 16 anos no inicio foi dificil mais depois vc consegue ate tirar rizados dos amigos, como gosto sempre de um brincadeirinha, acabo tirando rizadas dos colegas na faculdade, boa sorte meu amigo. fica com Deus.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: