|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 8:53 pm Assunto: AKA MATASU ...Pinheiro Vermelho |
|
|
Ola ,
Tenho esta pinheiro vermelho e gostaria de saber se e possivel da uma sinuosidade no tronto dele !!
estava pensando em fazer um tracionador/curvador e dar uma sinuosidade , mas o tronco e um pouco grosso, a planta tem 40cm de altura e tronco na base com maximo 4cm.
Nao sei muito sobre o AKA, e toda opnião e ajuda e bemvida !!!
Abraços!!!
 |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 3:15 pm Assunto: |
|
|
Iaew brother.
blz?
gostei da sua planta, não conheço nada de pinheiro negro, que dira de pinheiro vermolho...
oq posso dizer é que pude visualisar alguns galhos concorrentes, não sei se seu objetivo é engrossar o tronco, mas na minha opnião ajudaria no desenvoiolvimento elimina-los.
no mais, vamos esperar a palavra de quem conhece do assunto
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 5:05 pm Assunto: |
|
|
Gustavo, o trato com o PV é o mesmo do PN. Dá para melhorar a sinuosidade do tronco. Proteja com borracha, meta-lhe arame bem grosso em paralelo ao tronco, depois arame em voltane............dê-lhe força. O tronco resiste bem.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 10:50 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Elio , vou fazer isso !
Filipe , eu nao cortei quae nem uma galho de quando comprei ele .. apenas abri eles horizontalmenete para ir fazendo podas das velas umas pinçagens !! Vopu dar uma "empenada" nele e depois vamos ver oque fica melhor .. posto novamente fotos pra me ajudarem nas distribuição dos galhos!!
Gosto muito de ajuda para projeção, pois sempre tem outras visoes que sao melhor oque a que esta pensando no momento !!
Abraços... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|