|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nato 1.o PASSO

Registrado: 31/05/11 Idade: 46 Mensagens: 112 Localização: Vila Velha-ES
|
Enviada: Qua Jul 27, 2011 6:35 pm Assunto: Primavera mini |
|
|
Colegas, gostaria da ajuda de vocês para estilizar esta primavera. Não sei nem se ela está seguindo algum estilo informal...
Abril/2011
Julho/2011
 |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 42 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qua Jul 27, 2011 6:47 pm Assunto: |
|
|
A composição está muito bonita Nato.
Sobre a planta, acho que ela está fina ainda. Se houver a possibilidade de transplantar para um vaso maior ou escorredor para engrossar um pouco.
Senão, realizaria poda destes galhos que estão muito compridos, tentando deixar ele mais harmônico com a altura deste galho do meio. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Nato 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 28, 2011 8:47 pm Assunto: |
|
|
Valeu pela dica Nikkei. Vou encurcar os galhos...
Sobre o escorredor, preciso pensar, devido a falta de espaço na varando do ap... Posso considerar este estilo sendo um ereto informal?
Grande abraço |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qui Jul 28, 2011 9:24 pm Assunto: |
|
|
Nato,
blz brother.
cara, eu classificaria sua planta como um mame penjing!
um mini penjing.
Como disse o Nikkei, vc tem uma bela composição, mas oque ele não disse foi que; Analisando sua planta separadamente do conjunto ele é pouco rica em qualidades primordiais para um bonsai. Com um agravante, buganvillea engrossa muito pouco quando confinada em vasos pequenos.
Na minha opnião, acho que vc pode melhora-la dentro do penjing encurtando os ramos e fazendo uma copa mais densa e começar a fazer um bonsai com uma outra muda mais adiantado para este fim.
Carah, vai ter um encontro de bonsaistas e pessoas afins no parque pedra da cebola em vitoria, dia 7 de agosto as 9 horas.
aparece lá agente troca uma ideia com a galera.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Nato 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 29, 2011 12:00 am Assunto: |
|
|
Felipe, valeu pelas dicas... Gosto dessa plantinha por ser uma espécie de flores bem pequenas se comparadas com as bugas normais...
Já estou sabendo do encontro sim e pretendo ir. A gente se vê por lá...
Abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|