Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Cleuber
Registrado: 21/04/05 Idade: 43 Mensagens: 96 Localização: Brasília
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 12:09 am Assunto: Meu viveiro... |
|
|
Galera este é o meu modesto viveiro. A irrigação, que fiz com dicas do fórum com timer e solenóide de máquina de lavar roupas, está precisando de reformas, fiz a estrutura toda em bambu, mas como não dei nenhum tratamento antes ela só resistiu 2 anos. Já estou providenciando a estrutura em concreto e ferro.
Aqui cultivo além de meus bonsai, plantas ornamentais, frutíferas. Tudo utilizado no paisagismo da minha chácara. A grande maioria das árvores que tenho plantadas foram produzidas aqui. É uma satisfação muito grande ter esse cantinho para interagir com a natureza.
Agora ao que interessa, aqui tenho mudas de várias espécies em "treinamento" para ver se um dia viram um pré-bonsai: além dos flamboyant, tem oiti, caliandra, leucena, caju, pata de vaca, pingo de ouro, aroeira, angico, amora, ligustrum, tamarindo...
Espero quegostem
 |
|
|
 |
gpsabino 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 12:48 am Assunto: |
|
|
Uau, Cleuber!
Parabéns pelo espaço!
Recentemente refiz o meu também. Sei que exige muita mão de obra. Mas toda ela é recompensada pelo contato com a natureza e um espaço organizado para cultivar nossa bela arte.
A estrutura da bancada fez com tábuas de concreto?
Grande abraço! |
|
|
 |
Cleuber
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 7:49 am Assunto: |
|
|
Sabino, fiz a forma em madeirite e enchi com concreto armado. |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 8:20 am Assunto: |
|
|
Vou ter que fazer umas bancadas altas assim pra mim... tô com um labrador em casa que tá detonando tudo, já comeu umas 10 plantas...
Qual a altura das bancadas? A largura delas? Qual é o espaço entre as bancadas?
Valeu por compartilhar seu espaço... |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 12:46 pm Assunto: |
|
|
Clauber !!!
Parabéns pelo espaço que é bem grande, dá para ter muita planta. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Roni
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 9:35 pm Assunto: |
|
|
Cleuber;
Gostei muito da maneira como foram construídas as suas bancadas, também estou precisando construir algumas e também um sistema automatizado de irrigação pois tenho várias plantas num lote onde não resido atualmente, desta forma tenho que ir até lá com intervalos mínimos de dois dias molhá-las.
Que trabalheira !!!!!!!!!!!!!!!!!!!, sem contar que as vezes passo mais tempo que isto sem ir até lá, colocando em risco a vida das plantinhas.
Já ouvi falar em alguns sistemas de irrigação e estou buscando conhecimento sobre isto visando instalar, gostaria que me falasse um posuco como funciona o seu, lembrando que moramos na mesma cidade e quem sabe não pudusse conhecer pessoalmente seu trabalho com bonsai bem o seu sistema de irrigação. |
|
|
 |
Cleuber
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 10:59 pm Assunto: |
|
|
Ezequiel, na próxima ida à chácara vou medir tudo e te passo as informações.
Roni me passa uma MP com seu contato para conversarmos. |
|
|
 |
Márcio Friedrich Ribeiro 1.o PASSO

Registrado: 05/10/09 Idade: 45 Mensagens: 165 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Sex Jul 22, 2011 6:50 pm Assunto: |
|
|
Seu espaco esta realmente bom, altura boa para ver e trabalhar as plantas que podem ser bem distribuidas e o mais importante - a luz por todos os lados. Apenas faltando a cobertura
Parabens |
|
|
 |
Cleuber
|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 6:33 pm Assunto: |
|
|
Ezequiel, seguem as medidas das bancadas
5,8m comprimento X 40cm largura X 90cm de altura
Distância de 1m entre as bancadas.
As bases são em tijolo furado e as bancadas em concreto armado, inicialmente havia apenas 3 vigas de base em cada bancada, mas devido ao peso das plantas estou fazendo mais 2 em cada. Qualquer dúvidas é só perguntar.
Abraços |
|
|
 |
|