|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 7:33 pm Assunto: AMORA... |
|
|
OLA CAROS FORISTAS...
HOJE TRAGO-LHES UMA MUDAS DE AMORA QUE OBTIVE POR ESTAQUIAS NO FIM DO ANO PASSADO...
E EU TINHA MEIO QUE ME DESLIGADO DELA ACHANDO QUE NAUM SERIA UM BOM EXEMPLAR, MAS O TEMPO FOI PASSANDO E ACABEI VENDO UM POTENCIAL NELA SE FOR BEM CUIDADA RSRSRS, E HOJE ELA TA ASSIM....
GOSTARIA DE UMAS SUGESTOES, E PRINCIPALMENTE UM ESTILO PRA ELA...
MEU PLANO EH NA PRIMAVERA EU PLANTAR ELA NUMA BACIA GRANDE OU NO CHAO NAO SEI AINDA, MAS GOSTARIA Q ME AJUDASEM...
ELA TEM CERCA DE 35 A 40 CM APROXIMADAMENTE....
AS FOTOS...
LADO 1....
LADO 2...
LADO 3...
LADO 4...
VISAO SUPERIOR...
É ISSO PESSOAL, AGORA SO AGURADAR AS OPINIOES E CRITICAS....
ABRAÇOS.... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |
Mateus 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 7:47 pm Assunto: |
|
|
O ideal é q ela engrosse um pouco mais o tronco pra proporcionar uma boa conicidade.
Não sei se da certo, mas com esse tronco ficaria bem interessante o estilo literati...
Boa sorte! |
|
|
 |
Mário Sérgio 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 9:37 pm Assunto: |
|
|
Sou apaixonado por esta espécie!!!!!!!!!
Respondem super rápido, ramificam bem, frutificam D+++, as folhas reduzem drásticamente... enfim gosto muito delas!!!
Não sei se ficaria legal um literati agora, mas se ela engrossar um pouco mais... Se vc pensar em outro estilo, de repente é a hora de dar um movimento a esse tronco, pois mais uma característica maravilhosa desta espécie é o desenvolvimento muito rápido.
Seja qual for a sua decisão, uma coisa é certa, bacia imensa e/ou mamadeira é destino certo!!!! |
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 10:23 pm Assunto: |
|
|
Mário Sérgio escreveu: | Sou apaixonado por esta espécie!!!!!!!!!
Respondem super rápido, ramificam bem, frutificam D+++, as folhas reduzem drásticamente... enfim gosto muito delas!!!
Não sei se ficaria legal um literati agora, mas se ela engrossar um pouco mais... Se vc pensar em outro estilo, de repente é a hora de dar um movimento a esse tronco, pois mais uma característica maravilhosa desta espécie é o desenvolvimento muito rápido.
Seja qual for a sua decisão, uma coisa é certa, bacia imensa e/ou mamadeira é destino certo!!!! |
Mário, para reduzir as folhas da amora, basta fazer a desfolha? |
|
|
 |
Mário Sérgio 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 10:37 pm Assunto: |
|
|
Basicamente se reduz a adubação e faz-se desfolhas constantes. Muitos colegas tbm costumam reduzir um pouco as regas. Eu tenho medo de aplicar este recurso pois trabalho o dia todo e só rego as plantas ao final do dia, sendo assim correria muito risco de prejudicar mais do ajudar a planta, ainda mais se tratando de amoreiras que gostam de solos úmidos. |
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 11:08 pm Assunto: |
|
|
To com umas estacas lenhosas aki, que ja emitiram brotos, ae e sempre bom ja saber o que fazer com ela
Muito Obrigado pela dica  |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Jul 26, 2011 6:41 am Assunto: |
|
|
A amora cresce e engrossa super rápido. tenho uma que em menos de um ano no chão atingiu uns 5 cm de diâmetro de tronco. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|