|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Djalma Dourado
Registrado: 29/06/11 Idade: 39 Mensagens: 53 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Fev 24, 2012 12:49 am Assunto: Desafio - Érica Japonica O.O |
|
|
Olá amigos e mestres
Sei que muitos me vão falr que eu sou doido mas é isso mesmo rsrsrsr eu tenho uma Érica Japonica há algum tempo comigo e estou prestes a começar a fazer intervenções nela, lógicoooo sem mexer nas benditas raizes rsrsrsrsrs é claro^^
E gostoria muito de toda e qualquer dica mais sobre essa espécie e opiniões sobre o estilo já que digamos que sou iniciante nessa arte^^ e diante de um desafio destes tudo é bem vindo
Agradeço desde já e segue as fotos da princesinha
 _________________ Dar menos que seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu. (Steve Prefontaine) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Fev 24, 2012 9:02 am Assunto: |
|
|
Djalma, pode aramá-la à vontade mas, com cuidado pois a madeira, mesmo jóvem, é meio quebradiça.
Cuidado também, para, ao aramar, não balançar muito o tronco mexendo as raízes.
Daqui 01 mês faz a poda dos ramos, encurtando-os bastante.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Djalma Dourado
|
Enviada: Sex Fev 24, 2012 2:18 pm Assunto: |
|
|
Vlw Elio
Muito Obrigado, pela as noções. Creio que dará tudo certo pois ela ja se acostumou comigo, acho que não haverá nenhum problema.
Eu antes de mais nada prentendia fazer um falso trnasplante pois a tempos vejo que é necessario (sem mexer nas raizes é claro ) o que vc s acham? Devo ou não realizar o falso transplante antes da aramagem?
abraços _________________ Dar menos que seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu. (Steve Prefontaine) |
|
|
 |
ramon.cirilo 1.o PASSO

Registrado: 22/08/11 Idade: 32 Mensagens: 149 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Dom Fev 26, 2012 11:29 pm Assunto: |
|
|
eu adoro essa planta, principalmente suas belas flores.
mas ela não suporta calor e, como moro em goiás, não posso cultivá-lá.
você tem um belo exemplar.
Boa sorte e bom trabalho. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 5:46 pm Assunto: |
|
|
Djalma Dourado escreveu: | Vlw Elio
Muito Obrigado, pela as noções. Creio que dará tudo certo pois ela ja se acostumou comigo, acho que não haverá nenhum problema.
Eu antes de mais nada prentendia fazer um falso trnasplante pois a tempos vejo que é necessario (sem mexer nas raizes é claro ) o que vc s acham? Devo ou não realizar o falso transplante antes da aramagem?
abraços |
Djalma, não recomendo o falso transplante pois aí irá aumentar o volume de raízes, ficando assim, ainda mais difícil quando tiver que colocar num vaso de bonsai.
Eu deixaria para fazer o transplante no início da primavera, sem mexer na parte aérea e podando apenas 10% das raízes e.......................muita oração!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Djalma Dourado
|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 6:48 pm Assunto: |
|
|
Ola pessoal
Obrigrado Ramon ^^ pelo o elogio e pela sorte vou precisar bastante srsrsssr.
E Elio-sensei, mais uma vez obrigado pela dica, espero realizar um bom trabalho com ela breve postarei as intervenções na parte aerea.
até lá o meu muito obrigado  _________________ Dar menos que seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu. (Steve Prefontaine) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|