FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Mudas ou sementes de Café.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Pedro E M. P. Almeida

MensagemEnviada: Seg Jul 18, 2011 5:40 pm    Assunto: Mudas ou sementes de Café. Responder com citação

Colegas forenses, estava eu aqui pesquisando no Google sobre algumas plantas e sementes ao mesmo tempo em que tomava um café, e eis que me surgiu a ideia de pesquisar sobre café, mais especificamente como adquirir mudas ou sementes de cafezeiro (é assim que chama o pé de café?), enfim, acabei não achando muita coisa e resolvi postar aqui (não sei se é o local correto, se estiver errado peço que movam para o certo) pra saber se algum dos colegas tem alguma informação sobre aquisição de mudas e sementes de café e sobre a forma de cultiva-lo. E também perguntar se algum colega já tentou cultivar café em casa, e se obteve algum sucesso. Se alguém puder me esclarecer em algo eu agradeço muito!

(sei que o tópico foge um pouco do tema do fórum, mas relevem por favor Rolling Eyes )
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Lrgullo
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 18, 2011 7:14 pm    Assunto: Responder com citação

meu pai plantou no quintal do salão da minha mãe.. ta bem grande já... passa dos 2m... só que é bem desorientado, foi jogado a semente e cresceu... não sei quando dá sementes, mas posso me informar até o fim de semana e te falo...

abraços!
http://lrgullo.wordpress.com/vida-pessoal/projetos-de-bonsais/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
RCasagrande
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2011 12:49 am    Assunto: Responder com citação

OLA PEDRO...

DA UMA OLHADA NESSE TOPICO AKI, FEITO POR MIM MSM... Laughing
Arrow
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=164564&highlight=#164564

ESPERO Q LHE AJUDE... Wink

ABRAÇOS...

'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!"....
Pedro E M. P. Almeida

MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2011 1:01 am    Assunto: Responder com citação

Lrgullo escreveu:
meu pai plantou no quintal do salão da minha mãe.. ta bem grande já... passa dos 2m... só que é bem desorientado, foi jogado a semente e cresceu... não sei quando dá sementes, mas posso me informar até o fim de semana e te falo...

abraços!

Oi Lrgullo, se pudesse ver isso pra mim eu agradeceria. Será que no caso da sua planta, como ela já tá bem grande, não seria possível vc conseguir umas estacas pra mim? Será que pega assim?

RCasagrande

Eu já tinha visto o seu tópico antes, mas valeu assim mesmo!

Abraços.
Lrgullo
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2011 7:55 am    Assunto: Responder com citação

vou ver tbm isso...
mas vc é do rio.. se eu te mandar por correio a estaca não aguenta acho.... talvez se eu fizesse uma estufa com saquinho e mandasse e tal, mas acho q o valor do frete ficaria salgado... oq ficaria mais em conta vc encontrar em algum viveiro por aí...

de qualquer forma até no sábado eu vejo isso também...

abraço!
http://lrgullo.wordpress.com/vida-pessoal/projetos-de-bonsais/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Pedro E M. P. Almeida

MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2011 4:34 pm    Assunto: Responder com citação

Lrgullo

O que vc puder fazer eu já agradeço de antemão, inclusive por estar se dispondo pra ver isso pra mim. Sobre as estacas, se não for possível enviar, eu me contento com as sementes! kkkkk

Um abraço!
Waldomiro Ernesto

MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2011 5:32 pm    Assunto: Re: Mudas ou sementes de Café. Responder com citação

Pedro E M. P. Almeida escreveu:
Colegas forenses, estava eu aqui pesquisando no Google sobre algumas plantas e sementes ao mesmo tempo em que tomava um café, e eis que me surgiu a ideia de pesquisar sobre café, mais especificamente como adquirir mudas ou sementes de cafezeiro (é assim que chama o pé de café?), enfim, acabei não achando muita coisa e resolvi postar aqui (não sei se é o local correto, se estiver errado peço que movam para o certo) pra saber se algum dos colegas tem alguma informação sobre aquisição de mudas e sementes de café e sobre a forma de cultiva-lo. E também perguntar se algum colega já tentou cultivar café em casa, e se obteve algum sucesso. Se alguém puder me esclarecer em algo eu agradeço muito!

(sei que o tópico foge um pouco do tema do fórum, mas relevem por favor Rolling Eyes )

Caro amigo Pedro.

Veja topico CAFé do companheiro Casagrande, onde aparecem as fotos, postei alguma pratica sobre a semente de café. Já trabalhei por muitos anos em cooperativa onde se produziam mudas de café. É facil através de sementes (e como produzí-las). Desconheço fazer mudas através de seus galhos (ramas).
Uma vez plantado, voce poderá cortar o pé, mesmo que tenha 10 centimetros de diametro que ele brota fácil.

Um Abraço

Waldomiro
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: