FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Dama da Noite..
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Ago 28, 2010 1:33 am    Assunto: Dama da Noite.. Responder com citação

Pessoal, não achei nada aqui sobre a dama da noite. To doido pra conseguir uma muda dela mas não acho nas lojas ou gardens por aqui... é de fácil estaquia?? por favor se alguém tiver mais informações e puder me ajudar.
abraço galera
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Ago 28, 2010 11:50 am    Assunto: Responder com citação

é so procurar por: Murta, Murta-de-cheiro, jasmim-laranja ou Muraya paniculata.

Tem muitos por ai.

(Charles Darwin)

Meu Facebook
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Ago 28, 2010 12:18 pm    Assunto: Responder com citação

MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que coisa mais linda...... e quanto ao cultivo? alguém pode me dar algumas dicas??

Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Ago 28, 2010 12:29 pm    Assunto: Responder com citação

Murta?

Pode se preparar para esperar. Ela tem um crescimento muito lerdo.
vc pode tentar com a adubação dar uma acelerada mas nao vai ser aquela coisa.

Em se tratando de enraizamento, é muito boa. Enraiza bem. Porém o crescimento aéreo é fraquinho... demora muito pra responder.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Marcio Garcia
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2010 1:43 am    Assunto: Responder com citação

Pode ser lenta Laudir, mas aquele perfume das flores e maravilhoso, minha avo tinha um em casa, aquilo perfumava o quarteirao todo, muito bom, ao lembrar do perfume agora me fez ter boas recordacoes de minha infancia, quase nao tinha violencia nas ruas , ficavamos nos, a molecada e claro , jogando bola na rua ate altas horas, e o cheiro da dama-da-noite estava sempre presente, creio que compensa muito o cultivo, mesmo sendo bem lerda.

Abracos
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2010 12:47 pm    Assunto: Responder com citação

Concordo com vc marcio... cheiro de infância, fui criado no interior de minas gerais e sempre q estava calor, ficávamos brincando de todo tipo de brincadeiras sentindo o perfume da dama da noite...

Vou conseguir uma mudinha....
abraço galera
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Ago 31, 2010 11:06 am    Assunto: Responder com citação

Esclarendo aos nobres colegas foristas que há um equivoco: o jasmim é uma espécie que conta com aproximadamente 537 variedades, sendo duas delas a Murta e a Dama da Noite. São jasmim, é verdade, mas de variedade diferentes. Isso quer dizer que a foto mostrando o lindo bonsai acima é uma Murta, ou jasmim laranja (Murraya paniculata), enquanto que a dama da noite, outra variedade de jasmim (Cestrum nocturnum), pode até render um lindo bonsai tambem, como alias qualquer das inumeras outras variedades de jasmim. Uma que vi e que gostei particularmente, foi o jasmim estrela (Jasminum nitidum)

Outras variedades podem ser observadas no site abaixo:

http://www.plantasonya.com.br/flores-e-folhagens/jasmin-conheca-mais.html

Sobre a dama da noite, maiores informações:

http://imaginacaoativa.wordpress.com/2009/09/11/dama-da-noite-cestrum-nocturnum/

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Marcus Feil

MensagemEnviada: Ter Ago 31, 2010 11:50 am    Assunto: Re: Dama da Noite.. Responder com citação

Mcdonald escreveu:
Pessoal, não achei nada aqui sobre a dama da noite. To doido pra conseguir uma muda dela mas não acho nas lojas ou gardens por aqui... é de fácil estaquia?? por favor se alguém tiver mais informações e puder me ajudar.
abraço galera

Olá Mcdonald. Eu tenho duas desta espécie, agora identifiquei graças ao Nickyfury sempre bem informado.
Pega muuuuuito fácil de estaquia. Fui na casa de um amigo e ele quebrou 3 galhos compridos, grossura de um dedo. Só enfiei em vaso com terra e em poucas semanas estavam saindo raizes por baixo já. Uma já dei pro meu sogro.
Só não sei se aceita muito bem a poda, ela resseca muito como o acer, o galho cortado, ficando oco. Ainda não trabalhei com as minhas mas vou fazer um teste tb em breve. Tem um perfume muito bom, perfuma o pátio inteiro.

Abraço e boa sorte!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Ago 31, 2010 12:17 pm    Assunto: Re: Dama da Noite.. Responder com citação

Marcus Feil escreveu:
Mcdonald escreveu:
abraço galera

Olá Mcdonald. Eu tenho duas desta espécie, agora identifiquei graças ao Nickyfury sempre bem informado.
Pega muuuuuito fácil de estaquia. Fui na casa de um amigo e ele quebrou 3 galhos compridos, grossura de um dedo. Só enfiei em vaso com terra e em poucas semanas estavam saindo raizes por baixo já. Uma já dei pro meu sogro.
Só não sei se aceita muito bem a poda, ela resseca muito como o acer, o galho cortado, ficando oco. Ainda não trabalhei com as minhas mas vou fazer um teste tb em breve. Tem um perfume muito bom, perfuma o pátio inteiro.

Abraço e boa sorte!

Caramba...... valeu pessoal pelas dicas..... fiquei meio desanimado em saber q seu desenvolvimento é muito lento mas vou até tentar aqui fazer umas mudinhas.... agora é só esperar.....
E quanto a técnica do escorredor e mamadeira, ela aceita bem?
abraço à todos
Leandro Ferraz
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Ago 31, 2010 5:08 pm    Assunto: Responder com citação

Desculpa
eu jurava que murta e dama-da-noite era uma planta só.
(Charles Darwin)

Meu Facebook
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Out 03, 2010 4:18 am    Assunto: Responder com citação

Alguém aqui do fórum teria foto de um bonsai de dama da noite para mostrar para gente.... gostaria muito de ver como é....
abraço à todos..
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Out 03, 2010 11:29 am    Assunto: bonsai Responder com citação

As folhas e flores da variedade de jasmim "dama da noite" diferem bastante das do jasmim de variedade murta/murraya:

A ficha completa dessa variedade de jasmim, bem como de outros, vc encontra no link:

http://www.plantasonya.com.br/flores-e-folhagens/jasmin-conheca-mais.html

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Kaue Kabrera
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 04, 2010 2:24 pm    Assunto: Responder com citação

Nickyfury... valeu pela aula!!!! mas eu sempre tive uma grande duvida sobre a dama da noite.... minha avó nao cansa de dizer que elas nao vao bem em vasos, eu mesmo ja tentei umsa 3 vezes e realmente nao tive sucesso, vc tem ou ja viu algum bonsai de "Dama da Noite"?

grato

Kaue Kabrera
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Out 04, 2010 7:25 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Kaue, dizer que jasmim, seja a variedade que for, não vai bem quando cultivado em vaso, principalmente se a intenção for de formar um bonsai, é não entender nada de plantas, lamento muito. Sad Sad Sad

Qualquer jasmim, inclusive a variedade Dama da Noite, pode ser cultivada em vaso, tenha o tamanho que tiver o vaso, com muito sucesso, inclusive. Eu mesmo cultivo diversas variedades de jasmim, e nunca deixei nenhum morrer, por sinal. Very Happy

Eis alguns exemplares japoneses, para vc apreciar e mostrar para a sua avó:

[img]http://img.blogs.yahoo.co.jp/ybi/1/77/f5/issei5891/folder/1111223/img_1111223_51134434_0?1256084476[/img]

[img]http://farm5.static.flickr.com/4009/4375598837_894ee92e69_z.jpg?zz=1[/img]

[img]http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:Z9-QpiHhoZ92BM:http://img74.imageshack.us/img74/3549/jasmimlt5.jpg&t=1[/img]

[img]http://home-and-garden.webshots.com/photo/1068923063036943357sWHccI[/img]

Vc tem que rever a sua maneira de cultivar jasmim, pois algum procedimento que tenha usado não foi o certo, de maneira que possa ter perdido alguma planta. Há diversos fatores no cultivo, que podem dar errado se não forem seguidos corretamente. Desde o tipo certo de substrato, ao ato de expor a planta ao sol, rega ou adubo em excesso, e por aí vai. Rolling Eyes

Marcio Vargas
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Out 15, 2010 1:07 pm    Assunto: Responder com citação

Nicky

Qual a especie da primeira foto? (a que aparece uma mão segurando)

Na casa da minha mãe tinha um jasmim destes, com uns 2 metros de altura, bem espalhado... Ele é extremamente aromatico...

Bah, esse cheiro lembra muito a infancia...

Abs

"...sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra..."
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: