|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
djemys
Registrado: 04/06/10 Idade: 37 Mensagens: 84 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Sex Jul 22, 2011 6:55 pm Assunto: Quem são elas? |
|
|
Gostaria de saber se alguem sabe o nome destas plantas aqui. Um grande abraço a todos...
1
2/1
2/2
 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Jul 22, 2011 9:36 pm Assunto: bonsai |
|
|
A primeira parece ser uma LONICERA e a segunda uma CARMONA. Onde vc as comprou não informaram? o cultivo, se se tratar dessas espécies, é diferente: a primeira é uma planta de local semi sombreado, a segunda de cultivo a sol pleno. Ambos apreciam solo levemente ácido, rega abundante, sendo que apenas a carmona é que engrossa mais o tronco, se plantada no solo, e a lonicera é de crescimento/desenvolvimento mais lento. Adubação organica para ambas, que pegam bem por estaquia ou alporquia. Melhor época para isso é na primavera.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
djemys
Registrado: 04/06/10 Idade: 37 Mensagens: 84 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Ter Jul 26, 2011 4:26 pm Assunto: |
|
|
Não nikyfury, a dois não é carmona inclusive eu tenho carmona. Olha eu a conheço por laranjinha acho que o nome seja esse por conta do fruto que é cítrico e é laranja escuro do tamanho de um amendoim grande, mas procura na net com esse nome e não a encontro... Abraço.
1
2
 |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Jul 26, 2011 9:44 pm Assunto: |
|
|
Oi djemys
A espécie em questão é Triphasia trifolia .
Por aqui também é conhecida popularmente como Laranjinha ou Limãozinho Bravo... Planta tropical utilizada para bonsai, porém com um crescimento bastante lento em vasos!
Tenho um exemplar que postei aqui no fórum: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10768&highlight=triphasia _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Ter Jul 26, 2011 9:45 pm Assunto: |
|
|
Nao e cotoneaster???exitem muitas variedades.. horizontales, pendola , etc ,etc.. ela dão furtos laranja..
abraço |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Jul 27, 2011 8:53 am Assunto: bonsai |
|
|
Djemys, o Alexandre pode ter acertado o nome da espécie. Faça uma imagem mais detalhada, mostrando um dos galhos visto por cima, de maneira a que as folhas apareçam melhor, facilitando a identificação correta. Se for mesmo o limão trifoliato, no chão seu desenvolvimento é super rápido, em relação ao cultivo em vaso, que é bem lento como ele frisou.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|