Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 6:15 pm Assunto: Força da Tiamina (B1) |
|
|
Olá Pessoal
A cerca de 20 dias fui à chácara do Amigo Thiago, lá fizemos algumas coletas de sementes de Acácia, neste
mesmo dia "arranquei" um pequeno galho desta mesma Acácia, com o intúito de fazer uma estaquinha, mas
antes mesmo de chegar em casa as folhas do galho estavam todas murchas, removi todas e o coloquei de
"molho" em uma solução de tiamina (B1), mas por descuido, esqueci do pequeno galho por exatos 15 dias, mas
para a minha surpreza, olhem oque aconteceu, as fotos explicam sozinhas a minha felicidade.
Abraços para o Amigo Thiago.
Detalhe da brotação (ele estava "peladinho" sem folha alguma)
Abraço a todos
 _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com
Editado pela última vez por caiomalk em Qua Ago 03, 2011 1:44 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 6:39 pm Assunto: |
|
|
POH CAIO...
Q DOIDEIRA....
INCRIVEL ESSA NOVA TATICA... RSRSRS
DESCOBRIMOS AS COISAS SOH NO ACASO....
VLW POR NOS MOSTRAR....
ABRAÇOS... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 9:00 pm Assunto: Re: Força da Tiamina (B12) |
|
|
grande Caio, eu não consegui encontrar a tiamida aqui nas farmácias o que eu encontrei foi (polivitaminico do complexo B) comprimidos. será que é a mesa coisa?? o thiamida e só a vit B12? |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 9:12 pm Assunto: |
|
|
OLA OTONIEL....
VC PODE MANDAR MANIPULAR A TIAMINA OU VITAMINA B12 EM FARMACIAS DE MANIPULAÇÃO....
OU (COMO EU USO) O REMEDIO ''BENERVA'' ( CLORIDRATO DE TIAMINA 300MG) DILUINDO 1 COMPRIMIDO PRA 750 ML DE AGUA....
ABRAÇOS... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 9:53 pm Assunto: |
|
|
Correção: Tiamina ou Vitamina B1 e não B12 como estão escrevendo...
Tem farmáciaque insiste em vender o complexo pois não é comum vender só a B1 para consumo humano. Então até é bom dizer que se quer somente a Tiamina, ou vitamina B1 que é para plantas, etcc...Se tiver a Benerva, se não manda manipular, cápsulas de 300 mg..
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 10:05 pm Assunto: |
|
|
OBRIGADO ELIO....
POR NOS CORRIGIR, DE B12 PRA B1 O CORRETO...
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 10:27 pm Assunto: |
|
|
Se comprar o Complexo Vitamínico, as vitaminas B6 e B12 só irão prejudicar. Dito pelo Eng. Agrônomo Raul Matias Cezar, Associado da APB.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 10:39 pm Assunto: |
|
|
Elio escreveu: | Se comprar o Complexo Vitamínico, as vitaminas B6 e B12 só irão prejudicar. Dito pelo Eng. Agrônomo Raul Matias Cezar, Associado da APB.
abraço | blz elio eu consegui o complexo... assim sem mais dúvidas vou aproveitar o complexo pra uso humano rsrs e acho que não vou ainda mandar manipular pois tenho o supertrive!!
Valeu pelo esclarecimento!! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Ago 02, 2011 10:59 pm Assunto: |
|
|
Não por isso, amigo Otoniel. Trocando informações..........rsrsrs! O Superthrive ainda é o melhor!!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Edicarlos Roberto 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 8:19 am Assunto: |
|
|
EU estou usando o BENEUM, (cloridrato de tiamina), mas aparentemente nao tem dado resultados visiveis, acho que porque estamos no inverno, alguem de vocês já usou??? será que estou usando a vitamina correta? |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 10:20 am Assunto: |
|
|
OLA EDICARLOS....
EU AXO Q EH A MSM COISA, PQ EU USSO O BENERVA (CLORIDRATO DE TIAMINA 300MG) PRAS MINHAS PRATICAS....
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 1:50 pm Assunto: |
|
|
Olá Pessoal
Me desculpem pelo meu erro, troquei o B1 pelo B12 e ainda esqueci de dizer que esse resultado foi utilizando
o Benerva em comprimido de 300mg, 2 comprimidos para cada litro de água.
Até mais _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
eliseu malheiros 2.o PASSO

Registrado: 11/05/11 Idade: 61 Mensagens: 249 Localização: Santa Bárbara do Sul-RS
|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 6:59 pm Assunto: Re: Força da Tiamina (B1) |
|
|
adquiri a vitamina B1, dois comprimidos para 1.5 lts dagua, passei no liquidificador por 2 minutos. Vou deixar duas estacas de macieira por uma semana para testa-lo. se vai enraizar mesmo. |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 1:09 pm Assunto: Re: Força da Tiamina (B1) |
|
|
eliseu malheiros escreveu: | adquiri a vitamina B1, dois comprimidos para 1.5 lts dagua, passei no liquidificador por 2 minutos. Vou deixar duas estacas de macieira por uma semana para testa-lo. se vai enraizar mesmo. |
Olá Eliseu
Acho que não é necessário deixar de "molho" por uma semana, pois deixei a minha por mero descuido mesmo, já
li aqui no Forum que não são necessários mais do que 4 a 6 horas de "molho" logo após a coleta, isso para
o fortalecimento do material, e logo após isso planta-la no local desejado e utilizar o solução usada no "molho"
para rega-la.
Abraços _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
eliseu malheiros 2.o PASSO

Registrado: 11/05/11 Idade: 61 Mensagens: 249 Localização: Santa Bárbara do Sul-RS
|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 2:40 pm Assunto: Re: Força da Tiamina (B1) |
|
|
Prezado caiomalk! Muito obrigado pela tua explanação! Valeu ... posterior a brotação posto fotos. Ok. |
|
|
 |
|