Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
José Reinaldo 1.o PASSO

Registrado: 14/05/11 Idade: 46 Mensagens: 104 Localização: São Luis-MA
|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 7:18 pm Assunto: Penjing Landscape |
|
|
Boa noite a todos!!!
Não sei se aqui é lugar certo para esse tópicos.
Gostaria de saber como proceder para fazer um trabalho desses:
[/img]http://www.artebonsai.com.br/dup1.jpg[/img]
Sei que a base (suiban) pode ser feita de pedra ou plastico, mais e o material da rocha, com que é feito? É rocha de verdade encontrada na natureza?
Já li que pode ser feita com concreto nuclear, mas na falta dele, o que usar?
Gostaria de ajuda pois amei esses tipos de trabalhos e quero muito de fazer um.
Desde jámuito obrigado.  _________________ "Se fui capaz de ver mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes."
Isaac Newton |
|
|
 |
José Reinaldo 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 7:28 pm Assunto: |
|
|
Mais fotos de exemplo do que qeuro fazer:
 _________________ "Se fui capaz de ver mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes."
Isaac Newton |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

Registrado: 13/09/07 Idade: 54 Mensagens: 140 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 8:03 pm Assunto: |
|
|
Olá José, normalmente o material usado você já acertou, rochas encontradas na natureza, porém há quem faça suas próprias pedras, usando cimento e corante, durepoxi, pedras de rio, depende da sua veia artística. Existe um material específico que agora me foge o nome, que se pode moldar, parece uma pedra de areia, mas seu manuseio é bem simples pois é possível cortar, lixar, enfim, esculpir e ainda é bem leve. Há algum tempo vi uma matéria na TV uma pessoas usando este material e esculpindo para fazer uma fonte. Tem gente aqui que domina bem esse assunto, esperemos que eles compareçam para te ajudar mais. Abraço! _________________ Alexander |
|
|
 |
José Reinaldo 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 8:55 pm Assunto: |
|
|
Alex, valeu por responder.
Por acaso esse material é concreto nuclear? Se é, onde acho? _________________ "Se fui capaz de ver mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes."
Isaac Newton |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 10:15 pm Assunto: |
|
|
Olha José, realmente não tenho certeza do nome, depende muito da região, os nomes variam muito. Pelo que sei, encontra em lojas de material de construção. Abraço! _________________ Alexander |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 10:23 pm Assunto: |
|
|
José, pesquisei aqui e agora e descobri por CIMENTO AERADO CELULAR, inclusive aqui no fórum em algum canto tem post falando a respeito. Abraço! _________________ Alexander |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Jul 01, 2011 10:25 pm Assunto: |
|
|
José Reinaldo, há uma pequena confusão quanto ao nome do material: é Concreto celular!
Veja matéria abaixo, por exemplo, e podes usar a ferramenta de busca e procurar por este nome aqui no fórum tem vários trabalhos com ele.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12794&highlight=concreto+celular
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
José Reinaldo 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 8:56 am Assunto: |
|
|
Ale, Elio, obrigado.
Quanto ao tamanho, qual a media de um trabalho desse? Posso por agua no suiban? _________________ "Se fui capaz de ver mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes."
Isaac Newton |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Jul 02, 2011 9:53 pm Assunto: |
|
|
Quanto ao tamanho podem ser os mais variados... mas cada composição deve ter uma proporção entre tamanho da suiban, das pedras, das plantas, dos adereços, enfim...tem que haver harmonia...
Existem composições desde o tamanho que cabem na palma da mão até trabalhos em torno de 1 metro de comprimento... E pode colocar água sim, notando que deve ser trocada regularmente por várias razões.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
José Reinaldo 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 03, 2011 7:17 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Elio, andei pesquisando e aprendi um pouco mas suas respostas me ajudaram muito.
Vou tentar em breve fazer uma tentativa......  _________________ "Se fui capaz de ver mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes."
Isaac Newton |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 03, 2011 7:55 pm Assunto: |
|
|
Assino em baixo a última resposta do Elio. Boa sorte na tentativa, eu particularmente agora estou as voltas pra fazer um vaso orgânico usando argila e cimento, to criando coragem pra meter a mão na massa, digo, na argila. Se der certo posto o resultado, se não, não vou pagar mico a nível nacional. Abraço! _________________ Alexander |
|
|
 |
José Reinaldo 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 03, 2011 8:07 pm Assunto: |
|
|
Olá alex, tambem quero fazer um vaso organico. Qual a proporsão de cimento e argila vc irá fazer? É argila do tipo usado em artesanato?
Ah, boa sorte em sua empleitada......  _________________ "Se fui capaz de ver mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes."
Isaac Newton |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 03, 2011 8:12 pm Assunto: |
|
|
José, ainda não sei a proporção exata, pra começar eu comprei pacotes de 900 gr de argila, destas de artesanato mesmo, paguei 1 real por cada, segundo minha fonte, tem que ir misturando o cimento (peneirado) e ir amassando a argila vendo como vai ficando sua consistência pra moldar. não dá para colocar muito cimento senão vai ficando muito duro. A vantagem é que não precisa queimar, fica bem resistente e bem leve. Abraço! _________________ Alexander |
|
|
 |
José Reinaldo 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 03, 2011 8:19 pm Assunto: |
|
|
Legal Alex, tambem comprei esse tipo de argila afim de fazer vasso orgânico, mas li que tem que assar em forno industrial, por isso desistir.
Vou tentar do modo que voce descreveu, espero que der certo.
Abraço, muito obrigado. _________________ "Se fui capaz de ver mais longe, é porque me apoiei em ombros de gigantes."
Isaac Newton |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 04, 2011 10:20 am Assunto: |
|
|
José, aqui mesmo no fórum eu já li que é possível fazer um pequeno forno "caseiro" que atinge boas temperaturas usando somente uma lata grande, tipo lata de tinta de 18 l, e serragem. Tentei achar o link agora na corrida, mas não encontrei. Se dá certo eu não sei, mas se tu tiver paciência e quiser tentar, é valido. Depois nos conta os resultados! Abraço! _________________ Alexander |
|
|
 |
|