Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 8:52 pm Assunto: Reseda.OREMOS AO SENHOR |
|
|
Ola pessoal,passando por uma rua hoje vi um reseda caido mas cheguei tarde a parte das raizes ja tinham potado fora sobro so da metada pra cima da arvore e coletei estes montrinhos que sao apenas estacas que plantei com 50%humus de minhoca e 50% de pedriscos ,mas antes de planta-las deixei de molho na tiamina e devo pulverizar todos os dias no fim da tarde com tiamina,OREMOS AO SENHOR e esperamos que de certo.
.
.
.
.Voces acham que devido ao frio do suk teria que faze uma estufa com saco plastico????
Abraços |
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 9:20 pm Assunto: Re: Reseda.OREMOS AO SENHOR |
|
|
Acho que a estufa aumentaria a probabilidade e o tempo para o enraizamento, apenas uma opinião me corrijam se estiver errado  |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 10:00 pm Assunto: |
|
|
Esta certíssimo Renan! Porém, usar a estufa é um tanto quanto arriscado pois pode gerar fungos...
Uma dica seria tentar colocá-los dentro de casa onde a temperatura é mais razoável.
Abraços!! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 10:19 pm Assunto: |
|
|
Cara.. não entendo muuuuuuuuuuuuuuuito.. mas vc não fez estacas com conicidade invertida?
assim vc não vai ter uma naturalidade legal...... precisa ser ao contrário....
Só falo pq vejo que isso é muito importante para um bonsai...
abração e boa sorte _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 7:51 am Assunto: Bonsai |
|
|
Ola amigos pois é acho que vou providenciar um local mais quentinhos a elas e quanto a connecidade invertida nao sei te dizer mas se der certo acredito que ficaram otimas plantas.
Abraços |
|
|
 |
|