Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Kretschmer
|
Enviada: Qua Ago 17, 2011 10:42 am Assunto: Ajuda azaléia |
|
|
Buenas!
Gostaria de sugestões para essa azaléia!
Obrigado!!
 |
|
|
 |
eliseu malheiros 2.o PASSO

Registrado: 11/05/11 Idade: 61 Mensagens: 249 Localização: Santa Bárbara do Sul-RS
|
Enviada: Qua Ago 17, 2011 10:59 am Assunto: Re: Ajuda azaléia |
|
|
Prezado Kretschemer! escorredor e bacia com substrato (adubo orgânico) para engordar, ela ta fina, ou ta fazendo dieta - rsrsrs - Mas coloca um pouco de adubo, pode ser foliar mesmo, porém nao coloque nas flores que o adubo queima as flores. |
|
|
 |
Kretschmer
|
Enviada: Qua Ago 17, 2011 11:08 am Assunto: Re: Ajuda azaléia |
|
|
Comprei ela hoje de manhã, estava a caminho do trabalho e passei por uma floricultura, estava em um canto meio que abandonada.
Bom, vou fazer o que tu sugeriu. E quanto a podas e amarração, quando devo fazer e como devo fazer?
Grato! |
|
|
 |
Kretschmer
|
Enviada: Qua Ago 17, 2011 5:11 pm Assunto: |
|
|
Um alporque melhoraria a situação? |
|
|
 |
eliseu malheiros 2.o PASSO

Registrado: 11/05/11 Idade: 61 Mensagens: 249 Localização: Santa Bárbara do Sul-RS
|
Enviada: Qua Ago 17, 2011 7:13 pm Assunto: |
|
|
Ela ta meio pescoçuda se tu fizeres um alporque vai formar outra planta a partir do alporque! Se é isso que você quer. Usamos como recursos em plantas em caules longos e para não perdermos a planta então "alporcamos". Nariz e pescoço cada um tem o seu e gosto também né. risos - Tua planta ficando gordinha já mudará de perfil. Ela é bonita. Arame ela. Veja no forum ha muitos exemplos de aramação, funciona mesmo. Valeu!!
Ah e mano menezes e paciência não fazem mal a ninguém. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Ago 17, 2011 7:27 pm Assunto: |
|
|
Cara... se fosse minha e tivesse espaço plantaria no chão... Num lugar bem ensolarado.
A azaléia demora um pouco pra engrossar, mas no chão vai um pouco mais rápido....
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Kretschmer
|
Enviada: Qua Ago 17, 2011 9:19 pm Assunto: |
|
|
Eliseu!
Quando eu vi ela, a primeira coisa que eu pensei foi em uma castanheira (fui a trabalho para o Pará e fiquei admirado com a forma desta arvore). Sim, ela tem uma forma boa, só precisa de reparos, vou esperar o final do inverno para podá-la e também, tentar, dar uma forma sinuosa para o caule.
Boa essa do mano!
Mcdonald!
Valeu pela dica.
Obrigado! |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Qua Ago 17, 2011 9:45 pm Assunto: MAIS AZALEIAS!!! |
|
|
Pegando onda nos posts das azaleias , vou pedir opnião pra duas plantas minhas
Ai vaos fotos , gostaria deajuda no estilo e fomas de compactação e desfolhas das azaleias !!
Olha o Nebari!!
abraços... |
|
|
 |
|