Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 9:11 pm Assunto: OQUE FAZER COM LIGUSTRÃO ??? |
|
|
OLa ....
Galera , fim um ymadori neste toco de lisgutro a ums 8 meses e ate hoje nao sei que trabalho faço nele!! ficou encostado no viveiro depois podei e deixei pra pegar sol dos 2 lados .. ate poucos dias eu ate achava que era um reseda pois onde colhi so tinha reseda .. estava todo podado e so estes dias que atinei que nao era ...hahaha .. isso que tenho ums 20 reseda ..
As raizes dele ja esta passando pro chão ... eu cortei o toco ela vai dar pra colocar em um vaso bem raso .. esta com raizes so nas laterais..
Me ajudem a decidir como trabalhar esta planta !!!!
Abraços..... |
|
|
 |
Márcio Friedrich Ribeiro 1.o PASSO

Registrado: 05/10/09 Idade: 45 Mensagens: 165 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 11:10 pm Assunto: |
|
|
Parabéns Gustavo!
Acho que você tem uma bela planta, e com um grande potencial para se tornar um bonsai de qualidade. Da pra ver que sua planta tem bastante madeira para trabalhar.
Da uma olhada nesse vídeio do Grahan Potter onde ele trabalha uma planta parecida com a sua, bastante madeira que pode dar uma aparência bem natural.http://www.youtube.com/watch?v=72-glgsc0HA |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Sex Ago 05, 2011 1:04 pm Assunto: |
|
|
Valeu Marcio,
acho que o caminho e esse!! a principio e trabalhar a madeira e depois com a brotação e trabalhar a formação das copas ne??
Acho que vou fazer uma poda mais drastica e fazer uma boa adubação pra ver se ela lança mais brotos!! oque acham???
abraços.. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sex Ago 05, 2011 3:36 pm Assunto: |
|
|
É um belo material. Se já está fácil para colocar em recipiente raso, melhor ainda.
Agora é desfolhar, podar e aramar. Ao mesmo tempo que pode ir trabalhando a madeira morta. Esta promete! Vou acompanhar.  _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Seg Ago 08, 2011 5:01 pm Assunto: É |
|
|
JÁ SEI O QUE FAZER,,,MANDA PRA MIM,,,HEHEHEHEHEHE...
REALMENTE VAIS PRECISAR DE UMA RETÍFICA,,,ESCOLHA OS GALHOS E A FRENTE,,,E MANDA BRASA. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
|