Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 10:31 pm Assunto: Ajuda com identificação da especie |
|
|
Mais uma da coleção das pequenas so nao sei que especie que é e ainda falta trabalhar a copa.
.O que acharam????
Abraços
Editado pela última vez por Andre Antoniazzi em Dom Ago 07, 2011 7:50 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 10:35 pm Assunto: |
|
|
André, tá pronto!!!!
Não sei que planta é mas tá com um movimento de tronco muito legal e a copa, é só dar uma refinada e colocar num vaso redondo e baixo.
Vai ficar show! _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 10:51 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Ola Ricardo ja viu que meu problema é vaso né,mas obrigado pela sua dica pois a copa dela ainda tem que ser trabalhada pois as folhas da copa nas estao uniformes.Estou vendo se vou na reuniao sabado.
Abraços |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 11:06 pm Assunto: |
|
|
Legal, nos encontramos lá. Uma dica pra voc~e me reconhecer: sou o mais cabeludo!!!!! Kkkkkkk _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 05, 2011 5:32 pm Assunto: |
|
|
Muito boa seu material, já sabe a espécie ?
Parabéns e sucesso no cultivo. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Ago 06, 2011 10:54 pm Assunto: |
|
|
Olhando as folhas mais aparentes, parece ser uma pitanga. Mas somente fotos mais próximas podem confirmar. Quanto a planta realmente tem um bom movimento e está bem encaminhada. Acho que está bastante alta, pescoçuda. Posteriormente baixando os primeiros galhos ajudaria neste quesito...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Sáb Ago 06, 2011 11:04 pm Assunto: |
|
|
PELO TIPO DA FOLHA E A COR DO TRONCO ME PARECE UMA ACEROLA....  _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Ago 07, 2011 7:30 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Ola pessoal obrigado pelas dicas mas nao é frutifera Eliol agora na primavera vou desfolhar ela todinha e cuidar deste detalhe mas no resto é por ai minha condução acredito que esta sendo correto meu trabalho.
Aqui vai novas fotos pra ajudar na identificação da especie.
.
.
.
.A copa esta ainda muito poluida e nao gosto muito deste negocio de pedrinhas mas como a dona da penção pediu este pra ela e MANDOU car algumas.
Abraços |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Ago 09, 2011 7:03 pm Assunto: |
|
|
Moço, isso aí é um ligustro - ligustrum sinensis. Pode fazer invervençõers bem drásticas, tirar todas as folhas pra poder melhor trabalhar, que ele aguenta sem problema.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|