|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Qua Ago 17, 2011 7:35 pm Assunto: Cinzas |
|
|
Tenho uma duvida sobre adubo.. Mais precisamente sobre as CINZAS!!
Na casa da minha namorada possui um grande Fogão a Lenha e sempre que to la jogam muitas cinzas fora, queria saber se posso reaproveita-las e como usar-las, se posso apenas aplicar sobre o substrato? E qual a melhor cinza para adubar as plantas? (de que madeira) A e se a de carvão serve tb?
*Li que a cinza é uma excelente fonte potássio  |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qui Ago 18, 2011 10:15 am Assunto: |
|
|
eu pego do fogão de lenha que fica na chácara de um amigo, passo na peneira e misturo 1 uma parte de farinha de osso 1 de cinza 2 torta de mamona..
a cinza do carvão se vc tiver feito um chasquinho não e bom usar pq costuma cair gordura com sal...
o carvão antes do churrasco pode ser usado no substrato. fragmenta em pedaços menores e mistura uns 5 a 10% _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Ago 18, 2011 12:50 pm Assunto: |
|
|
Renam... pode fazer como o amigo Leandro disse....
Fica show de bola. Sem contar que além da cinza vc já vai ter o carvão, pq ao peneirar, sempre vem uns pedacinhos que ajudam muito no substrato.Use peneira de pedreiro das bem fininhas... Dá um trabalhinho mas realmente vale a pena..
Abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|