|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Palonde Teixeira
Registrado: 17/03/10 Idade: 38 Mensagens: 43 Localização: Contagem-MG
|
Enviada: Qui Fev 10, 2011 5:36 pm Assunto: Muda ipê roxo |
|
|
Esta semente plantei em 2008. As fotos foram batidas em novembro 2010, ela estava neste vaso plastico fundo.
Só comecei a adubar em agosto 2010, apenas com farinha de osso+torta mamona+cinza.
[img [/img][/img]
[img] [/img]
[img] [/img]
Com referência para vocês terem noção do tamanho.
[img] [/img]
Em novembro de 2010 decide transplantala para um escorredor para depois colocar uma mamadeira.
[img] [/img]
Para minha surpresa olha como ela desenvolveu em apenas dois meses.
[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img]
Amigos foristas gostaria que todos me ajudassem na formação desta muda, sei que o ipê é uma espécie que demora muitos anos para se desenvolver, mais tambem sei que paciência e dedicação nesta arte é o que mais precisamos ter...então vamos que vamos...um dia após o outro!!!
Proximo passo!!!Fazer alguma poda???Ou deixo ela desenvolver livre???
Estou pensando em começar a adubar pretendo usar OSMOCOTE 15-09-12 de liberação lenta e FOSWAY ou OURO VERDE foliar...estou no caminho certo??? |
|
|
 |
Mauricio Lutz 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 209 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Sex Fev 11, 2011 3:31 pm Assunto: |
|
|
Amigo, você está indo bem até agora, tente dar movimentos sinuosos no tronco enquanto ele está fino. Quanto a adubação se fosse você eu adubaria com TM+FO a cada 20 dias pra dar uma bombada, quando as raízes sairem por baixo do escorredor é vez de clocar ele na mamadeira e então mais alguns anos de paciência.
Abraço  _________________ De nada adianta correr quando estamos na direção errada!!! |
|
|
 |
Bruno Gomes 2.o PASSO

Registrado: 12/02/10 Idade: 45 Mensagens: 306 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Sáb Ago 20, 2011 12:48 am Assunto: |
|
|
Caro Palonde,
Estou iniciando agora com umas mudas bem jovens de ipe também e vou acompanhar seu trabalho pois não conheço o ipe muito bem.
Parabens pelo resultado ate o momento.
Atualiza pra nós quando puder.
Abs _________________ Bruno Gomes
Juiz de Fora - MG
Twitter\brunogomesjf
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/ |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|