FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Itenção em Adquirir - Tuia
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
João Paulo Batista Lyrio
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2011 5:02 pm    Assunto: Itenção em Adquirir - Tuia Responder com citação

Pessoal estou com intenção de adquirir essa planta, olhando pessoalmente ela parece ter as duas cores, verde pelo meio e azul por fora pelas pontas.
Não sei se é apenas uma ilusão de cores, mas é o que parecia, gostaria da opinião de vocês se pode acontecer esse fato das duas cores.

Acho que não dará para perceber muito pelas fotos, mas só pela direção que ela está tomando, também é um grande atrativo.

Com a Tuia, é possível executar essa proeza da Carmona ?

Se bem que ainda tem as raízes exposta, não sei se daria certo na Tuia.

Aguardo notícias a respeito.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Ago 12, 2011 9:07 pm    Assunto: Responder com citação

João Paulo essa tuia é uma tuia azul, muito difícil de virar um bom bonsai, morre sem causa aparente. Se ela está com cores diferentes é um mau sinal, a parte "azul" é a parte que está recebendo a quantidade adequada de sol e está na cor saudável, a parte mais verde está na sombra feita pelos próprios galhos da planta, isso é muito comum nesse tipo de planta, as folhas do meio acabam morrendo se não receberem uma atenção especial.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Ago 13, 2011 9:16 am    Assunto: bonsai Responder com citação

João, concordo plenamente com as excelentes colocações do nobre colega Marco. Além disso, as plantinhas (ervas daninhas) na base, significa que o solo não drena bem, causando excesso de umidade nas raízes, o que compromete ainda mais uma estabilidade saudável para a planta como um todo. Descarte essa planta e prefira, antes, comprar aquele junipero que está no canto esquerdo da primeira foto, que é muito mais interessante, e que irá possibilitar, inclusive, construir um kengai como o da carmona, ao contrário dessa "tuia", que está fadada a, mais cedo do que pensa, ir para o "buraco": secar e morrer. Prejuízo, fora, xô!! Twisted Evil

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
João Paulo Batista Lyrio
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Ago 13, 2011 10:07 am    Assunto: Responder com citação

Muito obrigado mestres.
Irei retornar ao local, e caso ainda esteja lá, resgatarei o junípero.
Fico muito grato pelos esclarecimentos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: