|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 12, 2011 5:02 pm Assunto: Itenção em Adquirir - Tuia |
|
|
Pessoal estou com intenção de adquirir essa planta, olhando pessoalmente ela parece ter as duas cores, verde pelo meio e azul por fora pelas pontas.
Não sei se é apenas uma ilusão de cores, mas é o que parecia, gostaria da opinião de vocês se pode acontecer esse fato das duas cores.
Acho que não dará para perceber muito pelas fotos, mas só pela direção que ela está tomando, também é um grande atrativo.
Com a Tuia, é possível executar essa proeza da Carmona ?
Se bem que ainda tem as raízes exposta, não sei se daria certo na Tuia.
Aguardo notícias a respeito. |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 12, 2011 9:07 pm Assunto: |
|
|
João Paulo essa tuia é uma tuia azul, muito difícil de virar um bom bonsai, morre sem causa aparente. Se ela está com cores diferentes é um mau sinal, a parte "azul" é a parte que está recebendo a quantidade adequada de sol e está na cor saudável, a parte mais verde está na sombra feita pelos próprios galhos da planta, isso é muito comum nesse tipo de planta, as folhas do meio acabam morrendo se não receberem uma atenção especial. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Ago 13, 2011 9:16 am Assunto: bonsai |
|
|
João, concordo plenamente com as excelentes colocações do nobre colega Marco. Além disso, as plantinhas (ervas daninhas) na base, significa que o solo não drena bem, causando excesso de umidade nas raízes, o que compromete ainda mais uma estabilidade saudável para a planta como um todo. Descarte essa planta e prefira, antes, comprar aquele junipero que está no canto esquerdo da primeira foto, que é muito mais interessante, e que irá possibilitar, inclusive, construir um kengai como o da carmona, ao contrário dessa "tuia", que está fadada a, mais cedo do que pensa, ir para o "buraco": secar e morrer. Prejuízo, fora, xô!!  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 13, 2011 10:07 am Assunto: |
|
|
Muito obrigado mestres.
Irei retornar ao local, e caso ainda esteja lá, resgatarei o junípero.
Fico muito grato pelos esclarecimentos. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|